Vistoria técnica confirma estadia do Cisne Branco em Lajeado

ATRAÇÃO ESPECIAL

Vistoria técnica confirma estadia do Cisne Branco em Lajeado

Tradicional barco das águas do Guaíba será atração da edição conjunta da Expovale e Construmóbil

Por

Atualizado quinta-feira,
07 de Julho de 2022 às 12:27

Vistoria técnica confirma estadia do Cisne Branco em Lajeado
Encontro é realizado na orla do Rio Taquari (Foto: Henrique Pedersini)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Vistoria técnica realizada na manhã desta quinta-feira, 7, em Lajeado, confirma a estadia do Cisne Branco no Rio Taquari, durante a realização conjunta da Expovale e Coonstrumóbil 2022. O encontro foi realizado no deck do Parque Ney Arruda, no Porto dos Bruder. No local, a comitiva proprietária do barco avaliou que algumas adaptações serão necessárias para o barco atracar.

LEIA MAIS: Cisne Branco fará passeios pelo Rio Taquari durante a Expovale

Entre elas, a instalação de uma camada de pneus na beira do rio e de estacas para o Cisne Branco ser amarrado. Também será necessário realizar uma nova vistoria para verificar se não rolaram pedra para dentro manancial. “É uma adaptação leve para que possamos realizar os passeios com segurança”, explica o diretor da empresa que administra os passeios turísticos, Everton Nunes.

Os passeios devem ocorrer entre os dias 12 e 15 de novembro; serão quatro viagens diárias, de 1h30 cada. Também serão realizados jantares temáticos, com destaque para as culturas de maior influência no Vale, como a italiana e a alemã, além de apresentações artísticas.

Conforme Nunes, o Cisne Branco tem capacidade para transportar 300 passageiros e 20 tripulantes, com segurança e conforto. São 40 metros de cumprimento por oito metros de largura. Os três andares da embarcação contemplam danceteria, restaurante e andar panorâmico. O barco possui um tanque de tratamento de dejetos, para não lança-los diretamente nos rios. Í­cone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência no turismo fluvial, entretenimento e lazer flutuante.

Ouça a reportagem

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais