Interact conclui programa de estágio internacional

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Interact conclui programa de estágio internacional

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desenvolvido de forma totalmente remota, o promovido pela Interact Latam com alunos da UNIR – Universidade de La Internet, da Espanha – foi concluído com a contratação de dois profissionais.

Foram 130 horas de atividades com estudantes dos cursos de “Direção de Processos Estratégicos” e “Gestão por Processos para a Transformação Digital”.

Durante a jornada de aprendizado, os estagiários atuaram em projetos de implementação da das soluções da Interact em três países da América Latina. Ao fim do processo, dois alunos foram contratados para atuar como consultores terceirizados da Interact em projetos de implementação.

Uma das principais universidades da Espanha, a UNIR é totalmente on-line e reúne mais de 60 mil alunos de cem países. A parceria entre a instituição e a Interact Latam foi firmada em outubro de 2021.


Eventos afetados pela pandemia

A Fecomércio-RS emitiu nota em que defende a Medida Provisória que prorroga a possibilidade de remarcação de serviços e eventos culturais e de turismo afetados pela pandemia de Covid-19. A Lei desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos contratantes, desde que assegure o agendamento de uma nova data ou conceda crédito para uso na compra de outros serviços.

Caso não seja possível remarcar o evento ou conceder o crédito, a empresa terá de devolver o valor recebido pelo consumidor até 31 de dezembro de 2022, para os cancelamentos ocorridos em 2021, e até 31 de dezembro de 2023, para os cancelamentos de 2022. A entidade afirma que a medida proporciona melhores condições de sobrevivência a empresas do setor de turismo e eventos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais