Casal registra viagens e dá dicas de turismo na web

"Faz a mala e Vai"

Casal registra viagens e dá dicas de turismo na web

Junto da esposa, a jornalista lajeadense Daniela Mallmann desenvolve o projeto de divulgação dos passeios. No Youtube, elas somam 5,55 mil inscritos

Por

Casal registra viagens e dá dicas de turismo na web
Das viagens mais marcantes, elas citam lugares da África do Sul, como a Cidade do Cabo, Crédito: Divulgação
Mundo

A jornalista Daniela Mallmann e sua esposa Érika Alkimim já perderam a conta de quantos lugares visitaram nos mais de dez países pelos quais passaram. Desde setembro de 2017, elas publicam sobre as viagens em um canal no Youtube e um perfil no Instagram. O projeto “Faz a mala e vai” é uma forma que o casal encontrou de unir aquilo que adoram: viajar, registrar seus passeios e compartilhar as experiências.

Apesar de trabalhar com reportagem, Daniela também trabalhou com edição tanto na faculdade quanto nas emissoras pelas quais passou. Hoje, a lajeadense é repórter correspondente de Minas Gerais da CNN. “Eu já tinha esse gosto por edição junto com o gosto pelas viagens. E eu captava muita coisa nas viagens que eu fazia. Comecei a armazenar esse material e pensei ‘poxa vida eu poderia fazer algo com isso’”, conta.

Até hoje, toda vez que o casal pensa em ir para algum lugar, a primeira coisa que fazem é jogar o nome do destino no Youtube e ver o que as pessoas já publicaram sobre ele. “No nosso canal hoje tem cerca de 16 vídeos. Mas no nosso HD já tem seis destinos esperando para serem editados”, conta Daniela. Neste final de semana, a jornalista irá até Capitólio para mostrar o que pode ser feito na cidade durante o inverno, já que, de modo geral, ela é destino apenas no verão.

Érika é diretora de vendas global de uma agência de turismo. Apesar de não ser da aŕea da comunicação, ela também desenvolve os materiais do projeto. “Ela ama captar as imagens. Não gosta muito de aparecer, mas é ela quem faz as melhores fotos e registros”, conta Daniela.

Conforme a jornalista, o engajamento no Youtube é mais difícil de ser conquistado em comparação às outras redes sociais. Mesmo assim, o público do canal Faz a Mala e Vai é bastante envolvido. “Muitas pessoas nos dizem que gostam dos vídeos porque conseguem viajar através dele, pelos olhos de vocês”, ressalta.

A viagem memorável

De modo geral, o casal não pensa em voltar para os lugares que visita. A exceção à regra é a África do Sul. “A Cidade do Cabo é incrível. É uma cidade litorânea, tem praias lindas, montanhas lindas, um lugar espetacular”, destaca Daniela. Para elas, a Praia dos Pinguins, as opções de restaurantes e bares e o fim de tarde são experiências que todos deveriam vivenciar.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais