Segurança alimentar e nutricional é tema de conferência em Lajeado

SAÚDE

Segurança alimentar e nutricional é tema de conferência em Lajeado

Com o tema “A fome voltou! Medidas já!”, evento ocorre no Auditório do Sesc

Por

Atualizado quarta-feira,
06 de Julho de 2022 às 10:28

Segurança alimentar e nutricional é tema de conferência em Lajeado
Foto: Bianca Mallmann
Lajeado

Ocorre na manhã de hoje a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Lajeado. Com o tema “A fome voltou! Medidas já!”, evento é realizado no Auditório do Sesc Lajeado.

LEIA TAMBÉM: Circuito dos Vales anuncia trajeto da terceira etapa

Conforma a presidente do Conselho, Daiana Corbellini, esta primeira edição do evento tem como objetivo aprimorar políticas públicas e unir trabalho do governo, sociedade civil e entidades.

“Precisamos unir forças. Ofertando alimento e conscientizando a comunidade. Precisamos fomentar toda a cadeia alimentar. Desde a produção até o comércio e o consumo”, explica Daiana.

A programação se estende durante o dia e conta com apresentação cultural, aprovação do Regimento Interno, palestra com o tema geral do evento, apresentação e deliberação de propostas e moções, e eleição dos delegados à Conferência Estadual.

Sendo a alimentação um direito, a secretária de Desenvolvimento Social de Lajeado, Céci Gerlach, destaca a retomada das atividades do Conselho. Grupo foi criado em 2004, desativado no ano seguinte e reativado em abril deste ano no município.

“Com a retomada das atividades queremos identificar como vai ser a oferta de alimentos saudáveis, onde está a prioridade, e o que precisa ser aprimorado no nosso município”, finaliza Daiana.

Ouça a reportagem


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais