Feira incentiva o hábito da leitura

FORQUETINHA

Feira incentiva o hábito da leitura

A programação terá contação de histórias, exposição de livros, trabalhos, apresentações de música, dança, teatro, entre outros

Por

Feira incentiva o hábito da leitura
Apresentações artísticas integram a programação . Crédito: Divulgação
Forquetinha

A terceira edição da Feira do Livro e Conhecimento está programada para os dias 13 e 14 de julho, no ginásio da Escola Municipal João Batista de Mello, em Forquetinha.

O evento ocorreu pela primeira vez em 2018 e teve continuidade no ano seguinte, mas foi cancelado desde a pandemia.

Conforme a diretora da João Batista de Mello, a escola incentiva o hábito da leitura desde cedo nos alunos. “A feira tem o objetivo de atrair pessoas apaixonadas pela literatura e promover a importância da leitura”, destaca.

A programação terá contação de histórias, exposição de livros, trabalhos, apresentações de música, dança, teatro, entre outros. A feira estará aberta ao meio dia para possibilitar a visitação de toda comunidade.

De acordo com o secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Samuel Bauer, a leitura é uma forma de se qualificar para a vida. “Ao ler um livro conseguimos evoluir e aumentarmos nossa capacidade crítica e criativa. O município está comprometido em ampliar o acesso a estas atividades.”

Segundo a organização, a feira pretende estimular o hábito da leitura e tornar ele diário na vida das pessoas. Conforme Bauer, as escolas possuem estrutura para atender os alunos e até a comunidade com uma ampla diversidade de títulos.

 


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais