Desenvolvimento regional é o principal propósito

A HORA 20 ANOS

Desenvolvimento regional é o principal propósito

Conteúdo jornalístico e os eventos procuram estimular a economia. Perfil empreendedor da comunidade demanda conteúdo disruptivo e atual.

Por

Desenvolvimento regional é o principal propósito
EmpreInove 2021, em parceria com a Acil, reuniu mais de 400 profissionais e empresários no CTC. Crédito: Arquivo/A Hora
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“O Grupo A Hora está envolvido com o Vale do Taquari, atua em prol das questões regionais. E isso é diferencial. Em alguns momentos é realizador ou parceiro em eventos e ações, em outros, é promotor de discussões e debates que interessam a região. Isto pra mim tem um nome: é um negócio com propósito. Neste propósito está inserido o diferencial, que é atuar no Vale e para o Vale.”

A afirmação da economista e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), Cintia Agostini, define bem o papel do grupo de comunicação. Por meio de conteúdo jornalístico, ações, eventos e publicações especiais, busca impulsionar o desenvolvimento regional.

Cíntia ainda ressalta o comprometimento que a empresa de comunicação tem. “Ela olha para grandes questões econômicas e sociais internacionais, nacionais, mas com o foco na perspectiva do local, do território, da nossa região.” Para a economista, as discussões mais profundas, mais complexas e melhor qualificadas propostas pelo A Hora transbordam às pessoas que discutem e chegam à sociedade por meio dos seus canais, seja jornal, rádio ou portal de notícias.

O evento EmpreInove, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), é um exemplo de oportunidade de qualificação para empreendedores. Outro exemplo, citado pelo consultor e conselheiro de administração do grupo, Fernando Röhsig, é a campanha “Compre o que é nosso”, lançada no início da pandemia, em março de 2020. “O Grupo A Hora encontra uma forma objetiva de valorizar os produtos e serviços da nossa terra, oferecendo o que era produzido pelo nosso vizinho, em um lógica de economia circular para o consumo de alimentos e serviços daqui do Vale do Taquari.”

Röhsig lembra que se buscou girar e realimentar a economia interna do Vale do Taquari. “Era o óbvio, aquilo que estava, e está, tão perto de cada um de nós e que poderia ajudar a minimizar os impactos da covid. Deu tão certo a iniciativa que muitas instituições seguiram a ideia e criaram as suas campanhas, tanto por aqui, como em outras regiões do Brasil e até do mundo.”

Ele ainda acrescenta a preocupação do veículo com temas locais em suas diversas plataformas. “Desde os mais simples, até os mais complexos, mas que são relevantes para nossa gente. Nada move mais as pessoas do que a defesa do que interessa e beneficia o nosso Vale do Taquari.”

Turismo

Destaque nas páginas do impresso e nas plataformas digitais, o turismo regional tem um olhar singular do Grupo A Hora, tendo em vista as oportunidades que o setor oferece em termos de desenvolvimento da região.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, a temática do turismo é de suma importância para crescimento econômico regional. “É uma oportunidade que não é tão nova, mas está em ascendência.”

Cita o Trem dos Vales e o Cristo Protetor, que tem recebido em torno de 2,5 mil visitantes por fim de semana. Arenhart pontua que o trade turístico é composto por 55 tipos de negócios para atender os turistas. Isso mostra o quanto é possível expandir o setor. Produtos que divulguem o Vale se somam às estratégias para desenvolvimento da área.

Saiba mais sobre os principais projetos

EmpreInove

O Fórum Estadual de Empreendedorismo, Estratégia e Inovação – EmpreInove, em parceria com a Acil, chega à sua 3ª edição neste ano. Em 2021, mais de 400 pessoas estiveram no Clube Tiro e Caça e foram instigadas à transformação nos negócios.

Tudo

Análise econômica, mobilidade urbana, infraestrutura, empreendedorismo, investimento, turismo e inovação são alguns temas que permeiam a revista Tudo – anuário publicado no último trimestre do ano.

Negócios em Pauta

Criado em 2017 pelo Grupo A Hora em parceria com entidades representativas do Vale do Taquari, o Negócios em Pauta tem objetivo de integrar e qualificar o setor empresarial. Inicialmente, consistia na realização de workshops e na publicação de um caderno mensal.

Em 2018, o caderno se tornou bimensal. A partir de 2020, com o início das transmissões da Rádio A Hora 102.9, o Negócios em Pauta agregou um programa de debates semanal e um quadro diário no programa A Hora Bom Dia. Em novembro de 2021, estreia a coluna diária do Negócios em Pauta no jornal A Hora. Traz análises sobre economia, negócios, inovação, investimentos e dá destaque para os acontecimentos das empresas da região.

Valores Top 100

A partir de uma pesquisa de opinião, a revista Valores apresenta o ranking das marcas mais lembradas. Os destaques são revelados em jantar festivo. Este ano será publicada a segunda edição.

Guia Vem

Como o próprio nome diz, a publicação é um guia para quem quer conhecer a região. Traz informações turísticas como locais de visitação, localização, dados dos municípios, hospedagem, gastronomia, atrações e serviços úteis.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais