Cartão postal como inspiração para o esporte

Corrida de rua

Cartão postal como inspiração para o esporte

Equipe Armênia Runners surge em 2021 e escolhe nome para homenagear lagoa da cidade de Taquari

Por

Cartão postal como inspiração para o esporte
Equipe de Taquari conta atualmente com 16 participantes. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Principal ponto turístico de Taquari, a Lagoa Armênia foi a inspiração para criação de um grupo de corridas. A Armênia Runners surgiu em 2021 e tem tido bons resultados em competições na região e estado.

Um dos idealizadores, Sidnei Rodrigues comenta que a fundação da equipe era um sonho antigo. Ao lado de outros nove amigos, tiraram do papel o projeto e criaram a equipe. “Era uma galera apaixonada por corrida que se encontrava nas provas”, lembra.

Hoje a equipe tem 16 participantes. “São atletas amadores que se desafiam e se dedicam nas provas e treinos. Hoje estamos subindo no pódio nas principais provas do Brasil.” Cita a segunda colocação na prova dos quartetos masculinos na Travessia Torres Tramandaí e os bons resultados na Maratona de Porto Alegre como momentos especiais.

Um dos grandes objetivos é deixar um legado na comunidade e motivar as pessoas a se exercitarem. O grupo se encontra uma vez por semana para fazer os treinos mais longos, de 10km ou mais. “Com o grupo queremos contagiar mais pessoas para participar deste esporte que é uma modalidade eclética onde todos podem participar.”

Os interessados em participar do grupo podem entrar em contato com os integrantes. Após isso será feita uma avaliação para ver se a pessoa tem condições de entrar na equipe. “Avaliamos até mesmo o comportamento do cidadão na sociedade”, comenta.

Para participar do grupo é gratuito, porém as inscrições e despesas com as provas são por conta dos atletas. Rodrigues destaca que o grupo tem como objetivo transformar o Armênia Runners em uma marca esportiva. “Temos projetos para andar com as próprias pernas.”

Rústica

No dia 3 de julho, o Armênia Runners promove uma prova em parceria com a Administração Municipal. As inscrições são limitadas em 200 participantes e podem ser feitas no site do Sesc.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais