Os custos da Acvat

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Os custos da Acvat

Por

Vale do Taquari

O governo de Lajeado encaminhou um novo projeto de lei à Câmara para tratar sobre a incorporação do histórico prédio da Acvat. De acordo com a matéria, o Executivo se compromete a custear todas as despesas de escrituração e registro das áreas.

Na proposta original, aprovada em abril passado, a responsabilidade ficou a cargo do antigo proprietário do imóvel. Segundo a mensagem justificativa, houve um “equívoco” que “não foi percebido, contudo agora, no decorrer dos procedimentos administrativos posteriores à sanção da lei, percebeu-se que a redação inadequada representa entrave no andamento da permuta”.


Rotativo em Taquari

A administração municipal de Taquari está disposta a retomar um tema espinhoso: o estacionamento rotativo na área central. Em entrevista ao programa Frente e Verso, ontem, o prefeito André Britto (PDT) antecipou que o Executivo vai levar o assunto adiante, mesmo após as polêmicas geradas a partir de 2015.

Naquele ano, o governo sancionou e iniciou o sistema nas principais ruas do Centro. Mas, e após intensos embates e críticas, o governo recuou. Desde então, foram diversas reuniões com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Economia é técnica

O prefeito Marcelo Caumo (PP) anunciou o novo Secretário da Fazenda. Rafael Spengler é formado em Economia e possui Mestrado e Doutorado na área.

A partir de agosto, ele substituiu outro profissional da área, Guilherme Cé, que é um pouco mais envolvido na política, mas sempre prezou pela tecnicidade à frente dos trabalhos para o poder público. Diante disso, é possível afirmar, de antemão, que o governo lajeadense acertou.

Crédito: Divulgação


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais