Com novos colunistas, A Hora amplia pluralidade de opiniões

A HORA 20 ANOS

Com novos colunistas, A Hora amplia pluralidade de opiniões

A partir do dia 1º, artigos no jornal passam a ser diários, com revezamento entre os autores convidados e funcionários do grupo, além de novas colunas fixas. Outras novidades contemplam transformação do impresso

Por

Com novos colunistas, A Hora amplia pluralidade de opiniões
Encontro ontem reuniu parte dos novos colunistas. A partir desta sexta-feira, 1º, artigos de opinião no jornal passam a ser diários. Crédito: Mateus Souza
Vale do Taquari

Pluralidade de opiniões, visões divergentes e pensamento crítico. Palavras-chave no processo de reestruturação das edições do Jornal A Hora. A partir de sexta-feira, 1º, o time de colunistas ganha novos integrantes e aumenta a diversidade de ideias veiculadas nas páginas impressas e também nos canais digitais do Grupo A Hora.

A chegada de novos articulistas é parte do processo de transformação do jornal impresso, iniciado no ano passado, e se soma às novidades que marcam as comemorações dos 20 anos do Grupo A Hora. Ao todo, serão mais de 40 autores, entre colunistas antigos, novos convidados e funcionários da casa.

Ontem, a proposta foi apresentada a uma parte dos colunistas em atividade ocorrida na sala de reuniões da empresa. Conforme o diretor executivo Adair Weiss, o movimento busca evitar qualquer tentativa de limitação do pensamento. “Isso se faz com pluralidade, liberdade de pensamentos. Quando convidamos pessoas como vocês, de diferentes opiniões, é porque sabemos da nossa responsabilidade em levar a população um pensamento mais crítico. Nenhuma região se desenvolve sem pessoas críticas”, salienta.

Para Weiss, a leitura em papel seguirá importante, mesmo num contexto onde as pessoas estão cada vez mais conectadas e consomem diferentes conteúdos nas redes sociais. “A leitura no papel ensina mais, retém mais informação, amplia a memorização das coisas. Não tenho dúvidas de que será um grande aliado logo ali adiante, de quem quer aprender mais e com maior profundidade”.

Periodicidade

Uma das grandes novidades com a chegada de novos colunistas é a mudança na sistemática de artigos do A Hora, que antes veiculavam somente aos fins de semana. Agora, haverá espaço para textos opinativos de articulistas e colaboradores em todas as edições.

Conforme o editor-chefe Alexandre Miorim, quem ganha com as modificações são o público-leitor e a democracia. “É uma honra contar com um grupo tão qualificado e diversificado de colunistas para incrementar os conteúdos do jornal. Estamos cada vez mais convictos que o jornalismo contemporâneo se faz com análise, profundidade e diferentes perspectivas”, afirma.

O esporte também ganha reforços, com revezamento de novos colunistas às quintas-feiras. “Procuramos pessoas que representem diversas áreas do esporte e saúde, entidades esportivas e profissões, de forma que cada um possa agregar com o seu conhecimento para tornar o esporte do Grupo A Hora e do Vale cada vez mais relevante”, frisa o coordenador de esportes, Caetano Pretto.

Outro destaque é a coluna “Memórias”, que visa o resgate de momentos ocorridos há 20 e 50 anos no Vale do Taquari. Para isso, a responsável pelo espaço, Raica Franz Weiss, vai buscar conteúdos, notas e curiosidades direto dos acervos do A Hora, do Nova Geração e de O Informativo. A estreia será também na sexta.

Elevar a régua

Um dos novos colunistas do A Hora é Charles Rossner. Vice-presidente da Amturvales e secretário de Turismo de Encantado, afirma que aceitou o convite para compartilhar conhecimentos dentro da sua área de atuação. “A ideia é falar, numa coluna, sobre turismo de uma ótica ampla. Não aquela focada especificamente em roteiros e rotas, mas sim como matriz econômica, propulsor do desenvolvimento da região”, destaca.

Colunista há quase um ano, Fernando Röhsig permanece entre os articulistas e considera, do ponto de vista editorial, uma inovação do Grupo A Hora trazer novas e diferentes opiniões. “Fico feliz em continuar esse trabalho, de forma voluntária, e gostei muito do grupo escolhido. Quem vai ganhar são nossos leitores, e claro, a empresa. Elevamos a régua”, pontua.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsAppInstagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais