Jaque disputa final dos 800 metros

DESTAQUE NACIONAL

Jaque disputa final dos 800 metros

Atleta de Teutônia participa do Troféu Brasil e concorre à vaga para o Mundial

Por

Jaque disputa final dos 800 metros
O tempo de Jaque foi o melhor da bateria e também geral das semifinais dos 800 metros. Crédito: Divulgação
Mundo

Com o tempo de 2min- 08seg, Jaqueline Weber avançou na semifinal dos 800 metros do Troféu Brasil de Atletismo, competição que ocorre no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A final está prevista para hoje, às 10h10min.

“Fiz uma corrida controlada, com uma primeira volta boa. Depois Nina segunda volta fiz o básico para garantir a classificação”, destaca a atleta.

O tempo de Jaque foi o melhor da bateria e também entre todas as atletas que se classificaram para final. Dona da melhor marca na temporada entre as atletas brasileiras, se diz preparada para a decisão. “Estou tranquila e confiante. Tenho que desfrutar de todos os momentos. Não é sempre que chegamos nessas condições bem preparada e pronta para alcançar nossos objetivos.” Além dos 800m, Jaque disputará a prova dos 1500m. A decisão será no sábado, às 9h20min.

Saiba mais

A Seleção Brasileira que irá ao Campeonato Mundial de Atletismo 2022 de Oregon, nos EUA, será definida após o Troféu Brasil de Atletismo. A competição, uma das mais tradicionais do esporte brasileiro, recebeu inscrições de 770 atletas de 131 clubes, representando 22 estados e o Distrito Federal. Em parceria com o Canal Olímpico, a NSPorts transmitirá gratuitamente os jogos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais