“Renda do consumidor 60+ da região chegou a R$ 914,4 milhões em 2021”, informa Martin Henkel

20ª CONVENÇÃO CDL

“Renda do consumidor 60+ da região chegou a R$ 914,4 milhões em 2021”, informa Martin Henkel

Palestrante reforçou a importância de o varejista se relacionar bem com este público, que tem bom poder de consumo

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Junho de 2022 às 14:05

“Renda do consumidor 60+ da região chegou a R$ 914,4 milhões em 2021”, informa Martin Henkel
Martin Henkel, especialista em consumidor sênior (Foto: Deivid Tirp)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A renda do consumidor com 60 anos ou mais na região chegou em R$ 914,4 milhões em 2021. A renda média foi de R$ 2,6 mil. A informação foi apresentada pelo especialista em consumidor sênior Martin Henkel, um dos palestrantes da 20ª Convenção Lojista — evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado. A conferência ocorre durante esta quinta-feira, 23, no Clube Tiro e Caça (CTC).

LEIA MAIS:

No Rio Grande do Sul, o público masculino 60+ representa 18% da população, já as mulheres 60+, 21%. Com o avanço da medicina, as pessoas estão vivendo por mais tempo, e com mais qualidade de vida: consumindo, comprando, viajando, vendendo e trocando, afirma Henkel.

Com embasamento nestes dados, o palestrante reforçou a importância de o varejista ter um olhar atento a este consumidor para não perder as oportunidades. O objetivo da exposição foi ajudar o varejo a se relacionar melhor com este público, que tem bom poder de consumo.

Renda total na região em 2021

Municípios Qtd Renda total
Arroio do meio 3.822 R$ 120.438.864
Colinas 804 R$ 25.335.648
Cruzeiro do Sul 2.674 R$ 84.263.088
Estrela 6.041 R$ 190.363.992
Forquetinha 803 R$ 25.304.136
Lajeado 12.349 R$ 389.141.688
Marques de Souza 1.216 R$ 38.318.592
Santa Clara do Sul 1.310 R$ 41.280.720
Total 29.019 R$ 914.446.728

Temáticas abordadas

  • Dados do consumidor 60+;
  • Grande potencial de consumo;
  • Técnicas para melhorar as vendas para esse público;
  • Porque os 60+ de hoje são tão diferentes dos de antigamente, seus desejos e características em relação ao consumo.

Acompanhe
nossas
redes sociais