Livro de crônicas é lançado em Lajeado

VOCÊ

Livro de crônicas é lançado em Lajeado

Com o título “Coragem para novos conceitos”, a psicóloga e escritora Caroline Lima Silva fala o cotidiano

Por

Atualizado quarta-feira,
22 de Junho de 2022 às 08:33

Livro de crônicas é lançado em Lajeado
Crédito: Arquivo Pessoal
Lajeado

Coragem para novos conceitos”. Este é o título do novo livro da psicóloga e escritora lajeadense Caroline Lima Silva. Com objetivo de trazer reflexão sobre o cotidiano, sentimentos e acontecimentos da vida, a obra foi lançada nesta semana pelas redes sociais e, em breve, estará nas livrarias da cidade.

Com textos em 12 capítulos, o livro fala sobre questões como a desconstrução da maneira de ver certas situações, já que cada um enxerga da sua forma um mesmo acontecimento.

Caroline conta que sempre teve uma relação muito forte com a escrita. “Tudo o que vejo, sinto e experiencio me toca de uma maneira a provocar minhas reflexões e, consequentemente, minha escrita”, conta.
Sua inspiração para criar os textos vem das coisas mais simples. Desde uma manhã ensolarada até algo ruim.

Para a escritora, tudo tem sentido e um ensinamento. Na obra, Caroline destaca o capítulo dois como um dos mais importantes. “Hoje em dia temos ainda um embate com relação à cultura do julgamento. Tanto no dia a dia quanto nas mídias sociais, o que é horrível para quem sofre essa inquisição”, ressalta. Além disso, o capítulo três também traz ensinamentos.

Nos planos dela, ainda estão outras obras. “Tem muito trabalho pela frente. Mas aguardem que virá”, destaca. Entre as obras já publicadas estão “Justiça Social na adolescência: a voz dos protagonistas sobre a ética das relações comunitárias, “Prefácio Sem Fim”, “Ponto de Inflexão” e coautora de “Coletânea Palavras 2020” e “Coletânea Palavras 2021”


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais