A ciência por trás dos alimentos está nas redes sociais

GASTRÔ

A ciência por trás dos alimentos está nas redes sociais

Desenvolvida pela engenheira de alimentos Liana Stoll, a página soma 24,9 mil seguidores. Novos projetos já foram elaborados para alavancar ainda mais o projeto

Por

A ciência por trás dos alimentos está nas redes sociais
Vale do Taquari

Divulgar informação confiável, de qualidade e embasada na ciência sobre o mundo dos alimentos. Esse é o objetivo da página Comida da Lupa. Idealizada pela engenheira de alimentos, mestre e doutora em ciência e tecnologia de alimentos, Liana Stoll, o canal foi lançado no Instagram em abril de 2019, e apresenta crescimento constante de seguidores, que hoje chegam a 24,9 mil.

“O Comida na Lupa tem se tornado referência na área de alimentos não apenas para profissionais ligados à indústria de alimentos, mas também para o público leigo que busca entender melhor sobre os alimentos que colocam na mesa”, comemora Liana.

Para ela, o sucesso da página não está ligado somente à qualidade do conteúdo, mas também à forma descontraída e didática com que os temas são apresentados. Ao tratar sobre assuntos sérios de forma leve e descomplicada, sem deixar de apresentar o referencial teórico utilizado na elaboração dos posts, o conteúdo Comida na Lupa tem elevado grau de engajamento nas publicações, com publicações salvas e compartilhamentos, atingindo com frequência mais de mil curtidas.

Próximos passos

Em breve, será criado o quadro “Seu Produto na Lupa”, que desafia empresas a abrirem seus processos produtivos, insumos e sua origem para a equipe do Comida na Lupa. Os produtos que passarem pelos critérios de qualidade do projeto poderão ser divulgados pela página. “É uma maneira de estimular a transparência da indústria de alimentos. Inclusive, quem ousar participar, fica o convite”, ressalta Liana.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais