Feira destaca tecnologia logística

LOGÍSTICA

Feira destaca tecnologia logística

Scapini Transportes, Tomasi Logística e TransVR estão entre as expositoras da 22ª Transposul

Por

Feira destaca tecnologia logística
Estado

Com expectativa de movimentar R$ 1 bilhão em negócios, começa na segunda-feira, 13, a 22° TranspoSul – maior feira de tecnologia e negócios em transportes do Sul do Brasil. Promovido pelo sindicato gaúcho das empresas do setor (Setcergs), evento retorna a Porto Alegre com expectativa de reunir 18 mil visitantes, em uma área total 70% maior que a edição anterior, que foi realizada em 2019 na cidade de Bento Gonçalves/RS.

LEIA MAIS: CIC-VT afirma que edital do bloco 2 é precipitado

Três empresas do Vale do Taquari estão entre as cem expositoras do evento. Scapini Transportes, Tomasi Logística e TransVR apostam no evento como forma de ampliar a aproximação com fornecedores e clientes, além de descobrir inovações tecnológicas e ampliar o conhecimento sobre o setor.

Diretor comercial da Tomasi Logística e vice-presidente de Transportes da Setcergs, Diego Tomasi enaltece a oportunidade de reencontrar presencialmente os representantes da cadeia logística. Segundo ele, a feira desse ano também servirá como um momento de conexão com startups voltadas para o setor, que terão espaço para apresentação de soluções para as transportadoras.

“Será o momento para empresas de transporte conhecerem as novas tecnologias, como sistemas de rastreamento, gestão de carga, entre outras inovações.”

No estande da Tomasi, a empresa apresentará o portfólio completo de serviços. “Será uma oportunidade para nos conectar com as pessoas, trocar ideias, ouvir as dores dos clientes, propor estratégias e soluções.”

CEO do Grupo Scapini e vice-presidente internacional da Setcergs, Lucas Scapini destaca a representatividade da feira, com destaque para as inovações tecnológicas. “Teremos participação de todas as montadoras e fornecedores de expressão. Após dois anos sem construir a feira, será a maior da história em negócios gerados”, afirma.

Segundo ele, a Scapini tem reuniões marcadas com fornecedores durante o evento, com objetivo de trazer mais tecnologia para as operações da empresa. “Também vamos encontrar clientes em potencial para gerar novos negócios.”

Retomada da normalidade

Para o CEO da TransVR, Eduardo Richter, a 22ª Transposul representa um marco para o setor por ocorrer após dois anos de uma pandemia que transformou as relações da sociedade com o transporte. “Percebemos a vontade de todos os envolvidos com a logística de voltar a essa rotina mais próxima do normal.”

Segundo ele, será uma oportunidade para em conhecer muitos fornecedores em pouco tempo, fazer negócios, prospectar clientes e estabelecer network. “É a segunda maior feira de transporte e logística da América Latina, com uma abrangência muito grande. Vamos mostrar nossa capacidade.”

Também confirmaram participação as empresas Modular e TW Transportes, que mantém escritório e filial na região, além das montadoras Volvo, Volkswagen e Mercedes-Benz. O evento ocorre entre os dias 13 e 16 de junho, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais