Secretário de Boqueirão do Leão reforça alerta para cuidados contra a dengue

SAÚDE

Secretário de Boqueirão do Leão reforça alerta para cuidados contra a dengue

Titular da pasta da Saúde apresentou dados regionais e esclareceu sobre falta de medicamentos

Por

Secretário de Boqueirão do Leão reforça alerta para cuidados contra a dengue
Secretário de Saúde, João Rogério Carissimi (e), participou da sessão na terça-feira  (Foto: Nágila Ferreira)
Boqueirão do Leão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O secretário de Saúde, João Rogério Carissimi, participou na terça-feira, 7, da sessão na câmara para apresentar o relatório do primeiro quadrimestre. Na ocasião, também respondeu questionamentos dos vereadores sobre o cenário da dengue e a distribuição de medicamentos na farmácia básica.

De acordo com Carissimi, no município há apenas uma notificação, mas é preciso ficar atento para evitar focos do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. “No Vale são quatro mortes confirmadas, não podemos descuidar”, alerta o secretário. Em relação à distribuição de medicamentos,  esclarece que há uma falta global.

Na avaliação do vereador Silvio Conte (PT) talvez faltem profissionais para dar conta das demandas e garantir um serviço de qualidade. “Não é minha intenção criticar, mas apenas trazer os apontamentos da comunidade.”

Outro assunto abordado pelos vereadores foi a audiência pública sobre os serviços da RGE. O parlamentar do MDB, Gilmar Ghisleni, destacou o exemplo do atendimento da Certel, com plantão local e agilidade em resolver as falhas.

“O próximo passo é buscar essa aproximação com a RGE e fazer com que eles melhorem o fornecimento de energia na região”, frisou Ghisleni. Ele defende também, a alteração da área de concessão.

Em relação ao estacionamento na rua Dr. Stork, encaminhou pedido para que o líder do governo verifique a indicação. “Também tem o pedido sobre os contratos da Secretaria de Educação relacionados à quilometragem do transporte escolar.” Ghisleni também disse que seria importante alguém da secretaria explicar essa situação.

Já o vereador Heitor Scheibler (PDT), destacou a participação em evento do grupo Alcoólicos Anônimos Nova Luz de Boqueirão do Leão e destacou a importância deste grupo de apoio na cidade.

Líder de governo

O vereador Edson Jonas da Silva (PDT) prestou alguns esclarecimentos. Sobre a audiência pública, disse que atingiu o objetivo é a próxima etapa é encaminhar a mudança da concessionária de energia.

Sobre o estacionamento, diz que há dificuldades em diferentes pontos da cidade. “No caso do furto no prédio da administração municipal, foi aberta sindicância e os fatos são apurados também pela Polícia Civil.”


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais