Ainda invicto com Mano, Inter recebe o líder Corinthians

Dupla Gre-Nal

Ainda invicto com Mano, Inter recebe o líder Corinthians

Colorado deve ter novidades na defesa, meio-campo e ataque. Grêmio não joga neste final de semana

Por

Ainda invicto com Mano, Inter recebe o líder Corinthians
Titularidade de Alan Patrick tem o intuito de melhorar o poder ofensivo do time (Foto: Ricardo Duarte)
Estado

O Internacional terá novidades na partida deste sábado, quando recebe o líder Corinthians, no Estádio Beira-Rio, às 19h. Ainda invicto com Mano Menezes, a equipe busca um melhor rendimento ofensivo.

Pela primeira vez desde que assumiu a casamata da equipe gaúcha, Mano teve a semana inteira para treinar e preparar a equipe. Com isso, deve alterar o esquema tático e alguns mecanismos de jogo. O principal desafio é melhorar o poder de fogo, uma vez que o Inter tem média de apenas um gol marcado por partida na temporada.

As principais mudanças são no meio-campo e no ataque. Depois de estrear contra o Juventude, Alan Patrick deve ser titular pela primeira vez. Na frente, o técnico deve optar por uma dupla de atacantes móveis: Wanderson e David.

Outra mudança ocorre na defesa, Bruno Méndez pertence ao Corinthians e por isso não pode atuar. Com isso, a zaga terá Vitão e Mercado. O Inter que entra em campo contra o líder do campeonato tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Alan Patrick e De Pena; Wanderson e David.

Vindo de dois empates, o Inter entra na sexta rodada ocupando a nona colocação, com 8 pontos. Se vencer, pode chegar até o segundo lugar.

Corinthians em boa fase

Líder do campeonato, com 12 pontos em cinco rodadas, o time paulista vem de duas vitórias, diante de Fortaleza e Bragantino. No meio de semana, venceu a Portuguesa-RJ, por 2 a 0, com os reservas, e avançou na Copa do Brasil. A expectativa é de que o treinador Vítor Pereira escale força máxima. Cássio, com dores na coxa esquerda, não tem presença garantida.

Nicolas deve voltar ao time titular na partida de segunda-feira (Foto: Lucas Uebel)

Folga no fim de semana

O Grêmio terá o sábado e o domingo para descansar e observar os adversários da Série B. A equipe de Roger Machado volta a campo apenas na segunda-feira, quando encara o Ituano, às 20h, em Itu, no interior paulista.

O Tricolor inicia a sétima rodada na quarta colocação, dentro da zona de classificação à primeira divisão. Como será a última equipe a entrar em campo, pode perder posições no fim de semana e cair até a metade da tabela. Mesmo assim, se vencer o Ituano, pode voltar a brigar pela liderança.

Em campo, Roger deve promover a entrada de Gabriel Silva no time titular. O jovem deve atuar no lugar de Lucas Silva para deixar o meio-campo mais ofensivo. O provável time do Grêmio na segunda-feira deve ter: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Gabriel Silva (Lucas Silva); Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Adversário da rodada, o Ituano ocupa a nona colocação da Série B, com 8 pontos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais