Reage, Alviazul

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Reage, Alviazul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Lajeadense não faz uma boa Divisão de Acesso. Bem pelo contrário. São seis jogos e apenas sete pontos marcados. Depois das duas vitórias na estreia, acumula três derrotas e um empate. No entanto, nada está perdido. O time tem total capacidade de reagir e classificar com tranquilidade ao mata-mata. O primeiro passo pode e vai ser dado neste sábado, contra o São Paulo, na Arena.

O nosso querido Alviazul tem sofrido com problemas dentro e fora de campo. Tem até a décima rodada para inscrever novos atletas e precisa achar algumas soluções no mercado. Isso porquê a bruxa anda a solta no elenco. São desfalques por dengue, lesões inesperadas e atletas com rendimento abaixo do que já mostraram.

Teoricamente o elenco deste ano seria mais forte e bem preparado que o do ano passado. Seis jogos apresentam uma amostragem muito pequena. Os jogadores ainda têm lenha para queimar e mostrar que a direção estava certa quando os contratou. A única coisa que nunca pode faltar é comprometimento e vontade de jogar pelo Lajeadense.


Primeiro passo na retomada

O início da recuperação na Divisão de Acesso será neste sábado. Contra o lanterna do grupo, o Lajeadense conseguirá retomar as vitórias. Por mais que está há quatro jogos sem vencer, o time ainda ocupa a quinta colocação, com 7 pontos. A vitória colocaria o time de Gelson Conte dentro do G4. Até a segunda colocação pode ser alcançada.

O diferencial a favor dos donos da casa será a torcida. A direção criou um novo setor, o espaço popular, e com ingressos à R$ 10, provavelmente veremos um bom público na Arena Alviazul. A região precisa abraçar o Lajeadense e assim recolocá-lo na primeira divisão.


Comparação com anos anteriores

São 7 pontos marcados em seis jogos. Desde que caiu, em 2016, o Alviazul disputou quatro Divisões de Acesso por completo. Em 2020 o campeonato foi paralisado devido à pandemia de coronavírus.

Nas quatro competições que jogou, nunca marcou menos de 9 pontos no primeiro turno. Ou seja, se não vencer no sábado, este será o pior primeiro turno do clube nas cinco competições que disputou.

Só para comparação com os anos anteriores. Foram marcados 10 pontos no primeiro turno de 2017; 9 pontos no primeiro turno de 2018; 12 pontos no primeiro turno de 2019 e 14 pontos no primeiro turno de 2021. Em todas as temporadas o Lajeadense avançou de fase.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais