Sete militares do Vale morreram em acidentes desde 2019

Tragédia

Sete militares do Vale morreram em acidentes desde 2019

Um acidente provocou a morte de três militares no Vale do Taquari, no começo da madrugada desta segunda-feira

Por

Atualizado segunda-feira,
28 de Março de 2022 às 18:54

Sete militares do Vale morreram em acidentes desde 2019
Crédito: Arquivo/Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um acidente provocou a morte de três militares no Vale do Taquari, no começo da madrugada desta segunda-feira (28), no quilômetro 285, da BR-290, em Rio Pardo.  Lucas Rodrigo Altevogt , Silas Gabriel de Azevedo e Vinícius Bedra eram de Teutônia e viviam nos bairros Teutônia, Canabarro e localidade de Linha Posses.

Eles estavam, respectivamente, no segundo e primeiro ano da formação militar no 9° Regimento de Cavalaria Blindado, de São Gabriel. Os corpos estão no Instituto Médico-Legal de Santa Cruz do Sul (IML) e devem ser liberados ao longo do dia. O translado será feito pelo Exército. Ainda não há informações sobre o velório.

Histórico recente

Em menos de três anos, sete militares da região morreram em razão de acidentes. Três deles perderam a vida na mesma BR-290,  porém no quilômetro 291, em Cachoeira do Sul, no dia 20 de novembro de 2019.  Um Corsa Sedan, com placas de Lajeado,  saiu da pista após uma curva e colidiu contra árvore. No veículo, estavam Bruno Daniel Schuster, 19 anos, natural de Estrela; Leandro Gall, 19, natural de Arroio do Meio; Lucas Bruxel Santos, 19, natural de Lajeado.

O outro caso foi registrado em outubro de 2021. Também de Lajeado, o cabo Lucas Eduardo dos Santos, de 21 anos, faleceu após um acidente com um blindado na localidade de Torquato Severo, em Dom Pedrito.  Um treinamento era realizado na região. Ele estava na carreira militar desde os 18.

Nota

Em nota, o Executivo de Teutônia lamentou os óbitos: “O município se solidariza com os familiares e amigos dos jovens Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra. Que o tempo traga conforto e consolo para os seus corações”

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais