Inovação na prática para Lajeado

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Inovação na prática para Lajeado

Por

A Diretora de Inovação do governo de Lajeado, Mariela Portz, e o Diretor Executivo da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil), Cristiano Zanin, acompanharam o Smart City Expo Curitiba 2022, realizado nesta semana. No evento, os representantes da região verificaram novas tendências na área da tecnologia, mobilidade urbana, e outros temas ligados às políticas públicas. Além disso, Zanin inscreveu dois artigos (sobre Pro_Move e Inova RS) para a 20ª Conferência de Florença sobre modelos de tríplice hélice, que ocorre em junho, na Itália.


• Instigado por alguns agentes políticos, Douglas Sandri (Novo) não cogita concorrer ao cargo de deputado federal. Ele quer mesmo lutar por uma vaga na Assembleia Legislativa do RS. Aliás, ele tem utilizado todo o tempo disponível para costurar alianças. E faz tempo.
• Vice-prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher (PP) já conta com apoio dos vereadores da base governista para a pré-candidatura à assembleia gaúcha. Da mesma forma, ela deve conquistar apoio de Progressistas de cidades vizinhas. Com exceção de Estrela, claro, onde a maior parte dos correligionários já está ao lado do outro pré-candidato do PP, João Braun.
• Em Estrela, a suplente de vereadora Martina Brönstrup (PSD) sugere isenção ou desconto de IPTU para áreas de Compensação Ambiental, Servidão Ambiental e Reposição Florestal no município.
• Presidente da Amturvales, o empresário Leandro Arenhart será um dos palestrantes do 1º Encontro de Segmentação do Cicloturismo. O encontro será na segunda-feira, na Fecomércio.
• Em Lajeado, as duas empresas cadastradas para o estudo da Iluminação Pública Inteligente (por meio de Parceria Público-Privada) enfim enviaram o material para o Grupo de Trabalho Executivo.
• O Judiciário gaúcho enfim liberou o uso facultativo de máscaras nos ambientes internos.
• Em Taquari, o biólogo contratado pelo governo municipal não aconselha a instalação do aterro sanitário na localidade de Amoras. Ele é técnico. E a decisão precisa ser técnica. Mas, não pode ser monocrática.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais