Cezar Schirmer anuncia pré-candidatura ao governo gaúcho pelo MDB

Eleições 2022

Cezar Schirmer anuncia pré-candidatura ao governo gaúcho pelo MDB

A decisão foi comunicada em carta direcionada ao presidente estadual do partido, Fábio Branco, nesta sexta-feira (25)

Por

Cezar Schirmer anuncia pré-candidatura ao governo gaúcho pelo MDB

A disputa ao Palácio Piratini ganhou um novo nome com a entrada tardia de Cezar Schirmer, atual secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos e vereador licenciado de Porto Alegre. A decisão foi comunicada em carta direcionada ao presidente estadual do partido, Fábio Branco, nesta sexta-feira (25).

Ex-prefeito de Santa Maria, Schirmer colocou seu nome na mesma semana da desistência do deputado federal Alceu Moreira, e fazendo com que o presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza deixasse de ser o único nome do partido. Entretanto, devido a rachas internos e dificuldade de um nome de consenso, Schirmer já era aventado como um possível novo candidato nos últimos dias.

No texto, Schirmer também ressalta que vai registrar sua candidatura quando for realizada “prévia, pré-convenção ou convenção, com a participação efetiva de quem sempre teve o direito legítimo de escolher e decidir sobre os candidatos do MDB: os convencionais, e não os membros do Diretório”.

Segundo ele, a candidatura será registrada assim por ele não considerar o Diretório Estadual o órgão estatutariamente legal para a escolha dos candidatos, e sim a convenção.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais