Início torto na Liga

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Início torto na Liga

Por

Atualizado sexta-feira,
04 de Março de 2022 às 14:26

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Jefinho Klauck assumiu a Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa), o que é muito louvável, pois por cinco anos Lajeado não teve campeonato municipal. Porém esse início está meio torto. No encontro com os clubes, a nova diretoria e os clubes entraram em um consenso para liberar o fichário de atletas, podendo pegar de onde quiser, desde que não esteja fichado em competições da Aslivata. Hoje a cidade tem quase 100 mil habitantes e tem atletas sobrando para montar as equipes, principalmente nesse molde que está se desenhando, com apenas uma categoria. Sou a favor de liberar, mas um número limitado fichas, pois incentiva os lajeadenses a voltarem aos campos no domingo. Hoje o principal desafio dessa nova diretoria é buscar novamente a credibilidade da entidade.


Título para o Vale

A Alaf terminou a participação na sétima edição da Taça Coopeva de Futsal em Venâncio Aires com a segunda colocação. Além da conquista, as goleiras Muri e Lara receberam o prêmio de defesa menos vazadas. A ala Elis foi a revelação e a ala-pivô Amanda foi a artilheira. O time feminino da entidade agora começa sua preparação para a disputa do Gauchão de Futsal, que deve iniciar no fim de maio.


Torneio histórico

A Copa Monte de Futsal será histórica. Evento promovido pela J30 Eventos Esportivos terá 107 times divididos em cinco categorias. Os jogos ocorrem nas noites de segundas, quintas e sextas-feiras, a partir das 19h. Tendo a disputa de cinco duelos por noite. A abertura da competição ocorre hoje com os jogos da categoria chumbo masculino.


Patrocínio mantido

A Languiru seguirá como patrocinadora do Lajeadense. O anuncio ocorreu nessa semana. Na próxima segunda-feira ocorre a apresentação oficial do elenco, a partir das 19h30min.


Reforços no FXF

O Fontoura Xavier Futsal (FXF) anunciou nesta semana a contratação do pivô Biel, que teve uma passagem muito marcante na Alaf. Além dele, nos próximos dias os alas Teteu e João Moura devem ser apresentados. A equipe disputará a segunda divisão do Gauchão de Futsal.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais