Tocando em Frente…

Opinião

Jonas Ruckert

Jonas Ruckert

Diretor do Colégio Teutônia

Assuntos e temas do cotidiano

Tocando em Frente…

Por

Atualizado domingo,
23 de Janeiro de 2022 às 09:17

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir”

Todos amamos, todos choramos, cada um de nós compõe a sua história e o dom de ser capaz e ser feliz. Almir Sater, a quem parafraseio nesta coluna em verso, poesia  e melodia dá o tom para com meus desejos em relação ao ano que se inicia. Ah… como queremos a chuva! Como queremos saúde! Ambas para florirmos. Diante das circunstâncias a necessidade de colocarmos em sintonia essa dádiva de transformar, de ser capaz! Celebramos a virada com os melhores desejos. Ao final desta primeira quinzena a certeza sobre  a necessidade de seguirmos tocando em frente,  nos adaptando. E seguiremos, não resta dúvida, em tempos de constantes adaptações (nada mais importante e nada mais difícil do que essa simples palavra) com a necessidade de uma taxa de mudança interna maior do que a taxa de mudança externa. É o tal do “mindset progressivo,  segundo Erika Linhares, mentora especializada em acelerar pessoas e negócios e fundadora da empresa B-Have, a chave para muitas soluções.

“Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei”

Previmos um La Niña. Ouvimos muito sobre as poucas chuvas, porém pouco ou quase nada sobre chuva alguma. Sobre as tantas certezas, restam poucas: de que pouco ou nada sei; de que sigo insistente com a ideia da inovação. O novo ano exigirá dinheiro novo para mitigar o efeito desta aridão histórica pela qual passamos, como também de todos os revezes que perduram na saúde, na consequente elevação das taxas de juros já anunciadas,…

“Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais”

Prosperidade e dinheiro são coisas diferentes. Problemas são, simplesmente, a vida acontecendo. A culpa dos problemas que nos atingem – seca, pandemia, falta de dinheiro, doença ou qualquer limitação pode não ser nossa, mas a responsabilidade de dar a volta por cima certamente é. Nascemos para ser felizes mesmo com todos os desafios deste 2022. Toquemos em frente o que de melhor recebemos: a graça da vida! Que Deus nos abençoe e na sua compaixão possa atender as nossas preces por chuvas!

Acompanhe
nossas
redes sociais