O filme que você deve assistir, mas nunca dizer seu nome

NA Sua Tela

O filme que você deve assistir, mas nunca dizer seu nome

"A Lenda de Candyman" é um filme de terror, mas também uma obra que pensa sobre racismo, gênero e gentrificação

Por

Atualizado segunda-feira,
17 de Janeiro de 2022 às 20:24

O filme que você deve assistir, mas nunca dizer seu nome

A bolha de fãs de cinema na internet promove neste mês uma corrente onde, todos os dias, você precisa indicar um filme em suas redes sociais a partir de um tema. Por exemplo, no dia 1 você indica seu filme favorito. No dia 15 você deve indicar o filme que marcou sua infância. E no dia 6, você deve indicar um filme subestimado. E nenhum filme foi mais subestimado recentemente que o ótimo “A Lenda de Candyman”, lançado nos cinemas em setembro do ano passado.

Um daqueles remakes que respeita filmes passados, “A Lenda de Candyman” é um tipo de continuação do também ótimo “O Mistério de Candyman’, lançado em 1992. A trama gira em torno da lenda urbana que assombra Cabrini-Green – um projeto de habitação pública na periferia de Chicago. No caso, se você repete o nome de Candyman cinco vezes na frente do espelho, ele aparece e… Bom, você entendeu. 

Duas séries para você maratonar no fim de semana

O filme de 2021 está sobre os ombros desta premissa, mas vai além. Nele, um pintor descobre essa história e se inspira para construir seus novos quadros. Porém, ele comete o erro de chamar por Candyman na frente do espelho cinco vezes, o que desencadeia uma série de tragédias.

É um filme de slasher que flerta com o sobrenatural? Sim! Mas também é uma obra que pensa sobre racismo, gênero, gentrificação e territorialidade. E a diretora Nia DaCosta consegue conduzir tudo com beleza e respeito. O filme está ao lado de “Corra!” e “Nós” como grandes exemplos do novo terror social.

É um baita filme! E você pode assistir no YouTube Filmes, Google Filmes ou na AppelTV.

Assista ao trailer:

Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a edição desta segunda-feira (17):

https://soundcloud.com/user-893991737/na-sua-tela-17012022?si=982ebda988874e4cbdb395c009844536&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais