Um bom ano aguarda o Lajeadense

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Um bom ano aguarda o Lajeadense

Por

Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O anúncio de que o Lajeadense terá calendário anual em 2022 é o melhor possível para este final de ano. Depois de um 2021 excelente, mesmo sem o acesso ao Gauchão, o Alviazul terá uma próxima temporada com possibilidades ainda melhores.

Ter futebol o ano todo é bom para todos. Para o clube, que consegue seduzir atletas com a promessa de não ficarem desempregados após a Divisão de Acesso, e com isso ter a capacidade de montar um elenco maior e melhor.

Para os patrocinadores, que podem ter a garantia de que terão as suas marcas expostas de abril até novembro. E até para a imprensa, que conseguirá ter vitrine com o Lajeadense por todo o ano.

O trabalho será duro, começa em abril com a Divisão de Acesso e encerra em novembro com a Copa FGF. A primeira competição é mais importante, pois pode recolocar o clube na elite do estado. E a segunda, mais acessível, dá direito à vaga na Copa do Brasil e ainda um bom valor ao campeão.

O último ano marcou o recomeço e mostrou que a nova direção é séria e profissional. O próximo ano tem tudo para sacramentar o trabalho também com resultados esportivos.


Falta treinador à Dupla

Os primeiros passos após encerramento da temporada não são animadores na Dupla Gre-Nal. O Grêmio oficializou a permanência de Vágner Mancini, enquanto que o Inter precisa lidar com um Aguirre que no fim das contas não foi escolhido pela Seleção Uruguaia. Tanto Inter quanto Grêmio não animam o torcedor com os seus comandantes.


Foto da semana

Não acompanho a Fórmula 1 desde o seu início, mas virei um grande fã nos últimos anos. A temporada atual foi talvez a mais alucinante de todos os tempos, e o final não podia ser diferente. Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última curva e faturou o seu primeiro título mundial. Um final histórico para uma temporada histórica.

Acompanhe
nossas
redes sociais