MDB decide em 19 de fevereiro se terá candidato ao governo do RS

Corrida ao Piratini

MDB decide em 19 de fevereiro se terá candidato ao governo do RS

A informação foi confirmada por Gabriel Souza, Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9

Por

Atualizado sexta-feira,
03 de Dezembro de 2021 às 09:46

MDB decide em 19 de fevereiro se terá candidato ao governo do RS
Crédito: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Por 38 a 13, o Diretório Estadual do MDB aprovou para o dia 19 de fevereiro a realização de prévias para a escolha de candidatos à eleição de 2022. Inclusive para o governo do Estado.  

A informação foi confirmada por Gabriel Souza, Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, que também comentou sobre a possibilidade de ser o nome lançado pelo partido ao Piratini.

“O governador Sartori é o maior nome do partido. Há também o de Alceu Moreira, que tem uma larga vida pública. Quanto a mim, tenho 37 anos e fico feliz de ser lembrado. O partido vai decidir isso”, avaliou.

Governador Eduardo Leite confirma presença em eventos do HBB

As concessões das rodovias e o processo de privatização da Corsan também foram pauta. Para Souza, o esforço da comunidade do Vale em implementar o pedágio free flow, o sistema de livre passagem sem praças de cobrança e pagamento de acordo com a quantidade de quilômetros rodados é bem-vindo, já que isso existe em outros lugares do mundo e está em testes em São Paulo.

“Sou obviamente favorável a ter no edital, já que não podemos deixar de ter uma tecnologia que permite a retirada do tempo de espera, que vai facilitar o fluxo e pode evitar congestionamentos”, comentou.

Quanto à Corsan, Souza lembrou que é um assunto complexo, já que passa pelo Marco do Saneamento, considerado constitucional nesta quinta-feira (02) pelo Superior Tribunal Federal (STF). Além disso, ele observa que é importante pensar sobre a alteração do modelo. Há 40 anos existe um modelo estatizante. Ele ainda é satisfatório para 2021?

“A eficiência da iniciativa privada pode ser maior não é porque o servidor é bom ou ruim, mas, sim, porque o direito privado é menos burocrático que o estatal”, concluiu. 

Ouça a entrevista completa:


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais