Referência no continente

Padel

Referência no continente

Atletas do Vale conquistam um título e dois vices no Pan-Americano, em Balneário Camboriú

Por

Referência no continente
Ricardo Diedrich e Marcelo Borges (centro) disputam o título da categoria 45 B. (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Vale do Taquari se tornou referência estadual no Padel nos últimos anos. Nesse fim de semana, cinco atletas tiveram conquistas expressivas ao conquistas três medalhas no Pan-Americano de Padel.

Depois de uma experiência ruim em 2020, quando não conseguiu o resultado esperado na competição, a dupla Ricardo Diedrich e Marcelo Borges conquistaram o título da categoria 45 C ao vencer os uruguaios Julio Cuebello e Gustavo Gonzales por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. “Estou feliz da vida com esse resultado e o crescimento que tivemos.”

Para Diedrich as partidas mais difíceis foram contra os chilenos na última fase classificatória e na primeira das quartas de final. Na decisão, o jogo contra os argentinos foi complicado. “Jogar contra eles sempre é difícil, eles são a segunda potência no mundo, enquanto que o Brasil é a terceira ou quarta.”

Diedrich salienta que o ano foi finalizado com a participação no Pan-Americano. Segundo ele, teriam alguns torneios, mas vão tirar o resto do ano para treinar e se preparar aos campeonatos do próximo ano, como o Brasileiro, Gaúcho, Serrano e novamente o Pan-Americano. “Tem a possibilidade do Mundial, em Las Vegas, em março do ano que vem, mas sabemos da dificuldade de conquistar a vaga.”

Na próxima semana, viaja junto com a filha para acompanhar outro Pan-Americano, em Mar Del Plata, na Argentina.

Outras conquistas

Além de Diedrich e Marcelo Borges, Leila Quaresma e Karine Diedrich foram vice-campeãs na categoria 40B, perdendo a final para a dupla argentina Liana Mosciono e Carina Gariglio. Leila e Karine saíram na frente, vencendo o primeiro set por 6/3, mas perderam os seguintes por 6/3 e 6/4.

Já na classe 50, Belquiz Slaghenaufi e Nidia Vicentini perderam para as argentinas Analia Graziadei e Gisela Pagliarulo por 2 a 0 – parciais de 4/6 e 1/6.

Acompanhe
nossas
redes sociais