Taquari confirma casos de Covid-19 em alunos da rede municipal

Coronavírus

Taquari confirma casos de Covid-19 em alunos da rede municipal

Município examina pessoas que tiveram contato com estudantes infectados. Administração descarta aumento de restrições

Por

Atualizado quarta-feira,
20 de Outubro de 2021 às 09:11

Taquari confirma casos de Covid-19 em alunos da rede municipal
Aulas do quinto ano estão suspensas para evitar novas contaminações. (Foto: Divulgação)
Taquari

Com sintomas gripais, estudante do quinto ano do Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja parou de frequentar a escola no dia 30 de setembro. No dia 6 de outubro, o aluno testou positivo para Covid-19. As aulas da turma foram suspensas por duas semanas, e os alunos voltaram para a aula no dia 14 de outubro.

O governo municipal conseguiu identificar os focos de contágio. A contaminação seria proveniente de pessoas que fizeram uma excursão a Piratuba, em Santa Catarina, além de uma família e um grupo de amigos que estiveram em viagem para outros destinos.

“Estamos fazendo o monitoramento completo das famílias e das pessoas com quem elas tiveram relação. Compramos mais 260 testes, além dos exames do estado para testar essas pessoas”, afirma o prefeito André Brito.

Ainda na rede de ensino, existem suspeitas de contaminação em uma creche. Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vó Laura, um aluno aguarda resultado de exame e outros dois estão com sintomas. A direção decidiu por suspender as aulas até que o diagnóstico seja revelado.

Confira entrevista do prefeito André Brito:

Acompanhe
nossas
redes sociais