Representantes da Defesa Civil Nacional e Estadual visitam Lajeado

aplicação de recursos

Representantes da Defesa Civil Nacional e Estadual visitam Lajeado

Motivo foi a vistoria das obras de recuperação da orla do Rio Taquari

Por

Atualizado sexta-feira,
15 de Outubro de 2021 às 12:46

Representantes da Defesa Civil Nacional e Estadual visitam Lajeado
(Foto: Jhon Tedeschi)
Lajeado

Na manhã desta sexta-feira (15), o subchefe de Defesa Civil do RS, coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, e o chefa da Defesa Civil Nacional, coronel Alexandre Lucas Alves, visitaram as obras da orla do Rio Taquari, em Lajeado.

O motivo da visita foi o acompanhamento da aplicação dos recursos que vieram para restaurar as áreas que foram atingidas pela última enchente. “Os recursos são disponibilizados pela Defesa Civil Nacional, por isso trouxemos eles também, para mostrar a realidade do Estado e do município”, explica Oliveira.

Ele comenta ainda que estão trabalhando em planos de contingência, para que quando houver outra enchente a resposta ser rápida e adequada a situação. “Estamos preparando uma série de ações conjuntos e simulações para o final do ano e o ano que vem”, diz Oliveira.

Alves afirma que está muito feliz com o andamento das obra e em ver que os recursos foram bem empregados. “Foram 14 pontos recuperados em Lajeado, e vejo que os recursos foram bem empregados, inclusive com projetos além do esperado.”

O chefe nacional comenta ainda que a manhã foi bem aproveitada. “É uma gestão muito comprometida com a prevenção dos desastres.”

Acompanhe
nossas
redes sociais