Do Santo Antônio para as passarelas do Broto RS

caderno você

Do Santo Antônio para as passarelas do Broto RS

Shayane Rodrigues contou com a ajuda da comunidade para participar do evento programado para os dias 22, 23 e 24 de outubro em Estrela, e é símbolo de resistência, igualdade e inclusão

Por

Do Santo Antônio para as passarelas do Broto RS
Shay representa Cruzeiro do Sul no concurso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desde os cinco anos, o sonho de Shayane Rodrigues, 16, é ser modelo. Com o apoio da mãe, já naquela época se interessava por cursos e agências, mas sempre tinha que pagar um valor muito alto. Sem poder bancar, a família deixou a vontade da filha de lado.

Além disso, ela também foi desacreditada pelas agências. “Falavam que eu era muito pequena, não tinha corpo, meu cabelo não era bom, e não ia poder ser modelo por causa disso”, conta a menina.

Em 2019, Shay, como costuma ser chamada, foi uma das debutantes do Deut Social, projeto que faz parte da Associação Marines, no Santo Antônio. É também no bairro que a menina mora.

“O debut foi incrível, ainda mais quando tu quer fazer aquela festa e não tem condições. Foi um sonho”.

Faz cerca de um mês, Shay foi convidada pelas voluntárias da Associação Marines para participar do Broto Rio Grande do Sul, como representante de Cruzeiro do Sul. Este é o mais tradicional concurso de beleza juvenil do estado e, este ano, terá a menina como símbolo de resistência, igualdade e inclusão.

Para a preparação, Shay e as voluntárias iniciaram as buscas por parcerias e patrocínio e em poucas semanas conseguiram o valor necessário para a inscrição, transporte e alimentação. Além da faixa com a identificação do município representado pela menina, vestidos e outras roupas para os dias do evento. Shay diz estar nervosa, mas confiante.

“É uma porta que abre para esse sonho dela”, destaca a assistente social da Associação Marines Carine Bagestan.

Acompanhe
nossas
redes sociais