Plano visa consolidar o Vale como polo turístico

Turismo regional

Plano visa consolidar o Vale como polo turístico

Amturvales lança campanha para reforçar divulgação de atrações e roteiros turísticos. Calendário oficial, vídeo e guia digital integram as ações

Por

Plano visa consolidar o Vale como polo turístico
Roteiros e atrações turísticas da região foram apresentados de forma bem-humorada por presidente e vice da Amturvales (Foto: Mateus Souza)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cada vez mais visado na região, o turismo regional ganha uma nova estratégia para se consolidar. A campanha Temporada Primavera-Verão – Céu, Sol e Cores, que inclui o Calendário Oficial de Turismo, um guia digital de 100 páginas e um vídeo de quase quatro minutos, foi lançada ontem à noite, na sede da Salva Craft Beer, em Bom Retiro do Sul. Gestores públicos da região e representantes de entidades prestigiaram a cerimônia.

A iniciativa integra as ações previstas dentro do PromoTur, projeto desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Reúne as principais atrações e roteiros turísticos da região num mesmo produto, buscando atrair mais visitantes ao Vale, que ganhou evidência nacional com empreendimentos como o Cristo Protetor de Encantado e o Trem dos Vales.

O lançamento da campanha foi feita de forma bem humorada. Com uma mochila nas costas, boné e colete, o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, interpretando um viajante, fez uma apresentação stand-up ao lado do vice da entidade, Charles Rossner. Ambos falaram de cada um dos municípios que integram a região e também os diferentes pontos turísticos destes locais. Também fizeram menção a prefeitos e outros gestores.
Também foram apresentados os turismólogos que atuam na Amturvales e já estão trabalhando junto aos municípios e atrações turísticas.

Céu, sol e cores

A campanha levou nove meses para ser desenvolvida e lançada ao público. O publicitário Sérgio Sant’ana, da Plural Comunicação Integrada, ressalta que usou o conceito céu, sol e cores, pois são palavras que se conectam com a chegada da primavera e verão, estações que atraem um grande fluxo de turistas ao Vale.

“Essa é a proposta que trazemos para a temporada. É uma campanha integrada, num modelo que ainda não foi executada no país. Os municípios e empreendimentos tem a possibilidade de inovar, com um modelo diferenciado”, cita.

Logotipos da campanha serão disponibilizados aos municípios e proprietários de empreendimentos turísticos para divulgação nas redes sociais e também nas ruas.

Profissionalismo e integração

Bom Retiro do Sul aderiu recentemente à Amturvales. E foi escolhida para sediar o evento de ontem. “A grande maioria das pessoas que estão aqui nem sabiam que este local ficava em Bom Retiro”, brinca o prefeito Edmilson Busatto, que ressalta a importância do trabalho conjunto entre os municípios para fortalecer o turismo.

Já o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrasch, aponta dois fatores importantes para a consolidação do turismo. “O profissionalismo com que se está trabalhando no tema e a integração, com um conjunto de ações que colocam o Vale no mapa do turismo gaúcho”, destaca.

Equipe de turismólogos da entidade foi apresentada no evento (Foto: Mateus Souza)

Descontração e música

O evento em Bom Retiro do Sul também foi marcado pela descontração. Antes da apresentação, o músico Beto Pires cantou sucessos da música gaúcha e nacional. Com bom humor, contagiou o público e arrancou aplausos e risadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais