Casa Santo Nono aposta no atendimento e segurança alimentar

Produzido por Estúdio A

Casa Santo Nono aposta no atendimento e segurança alimentar

Empresa investe em treinamento para garantir excelência nos serviços e produtos de qualidade

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Casa Santo Nono

Observar a temperatura, validade e conservação dos alimentos são processos que fazem parte da rotina da Casa Santo Nono por Degasperi, de Estrela. De forma rigorosa e frequente, os colaboradores são treinados para seguir todos os protocolos sanitários, com o objetivo de oferecer um alimento de segurança e qualidade ao consumidor final.

De acordo com a assessora de higiene e qualidade dos setores da padaria, rotisseria e minimamente processados, Tailine Luana Scheeren, as exigências dos órgãos de saúde são comprovadas em documento para assegurar o controle desses processos. “O cliente se sente mais seguro e a empresa tem mais credibilidade”, ressalta.

Qualidade e padrão

Tailine reforça que o setor de hortifruti sempre foi a base da empresa. Alimentos frescos, bem conservados e com alta qualidade são diferenciais da Casa Santo Nono por Degasperi. A compra dos produtos é feita pelo proprietário Paulo De Gasperi devido aos anos de experiência no mercado. “A equipe está voltada a adquirir esse conhecimento com ele. Desta forma, conseguimos nos manter nesta linha de alimentos de alto padrão”, explica.

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

A Casa Santo Nono por Degasperi renovou a estrutura de atendimento na área de conveniência, açougue, produtos naturais e funcionais, e implantou o autoatendimento de refeições com um buffet. Desde sexta-feira, 13, possui certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A autorização do município de Estrela permite à empresa liberação para a produção em nível industrial de produtos cárneos, como embutidos, cortes temperados e recheados.

Conforme a responsável técnica da Unidade de Beneficiamento de Produtos Cárneos, Paula Luciana Kern, a partir do SIM são instalados Procedimentos Operacionais Padrão, como o controle de água, pragas, formulação, temperatura dos ambientes e dos produtos, e de boas práticas dos colaboradores. “Os perigos físicos, químicos e microbiológicos estão presentes nos ambientes. O intuito é entender como podemos fazer para diminuir os riscos existentes e não acarretar nenhum problema ao consumidor. O resultado disso é um produto com qualidade e garantia de padronização”, frisa.