“É a hora da negociação e da conversa”

Preço do aluguel

“É a hora da negociação e da conversa”

Corretor de imóveis e delegado da subregião de Lajeado do Creci-RS participou de entrevista no Frente e Verso para falar sobre aumento do IPG-M e o quanto ele influencia no valor do aluguel

Por

“É a hora da negociação e da conversa”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

O corretor de imóveis e delegado da subregião de Lajeado do Creci-RS, Marco Aurélio Munhoz, explicou na manhã de desta sexta-feira, 16, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, que o aumento no valor do aluguel tem relação com a elevação do IGP-M que apresenta alta de 31,1% nos últimos doze meses.

O corretor explica que a elevação no preço do dólar e as commodities refletem no cálculo do índice. “Eu acredito que é passageiro essa elevação”, pontua. No entanto, Munhoz diz que esse é o momento também para negociar os custos do aluguel.

Mas para conseguir negociar os valores, é preciso de acordo com ele, que o locador esteja com as contas em dia. “O inquilino tem que ser um bom pagador, não adiantar estar em atraso e querer negociar o preço do aluguel.”

“O mercado de imóveis é feito de ciclos e nos estamos, agora, com a batata quente na mão com esse índice elevado”, observa. O corretor lembra que desde o início da pandemia o setor está no “olho do furação” em função também das locações de espaços comerciais.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais