Fotos: Segunda-feira inicia com lentidão no trânsito; veja rotas alternativas

BR-386

Fotos: Segunda-feira inicia com lentidão no trânsito; veja rotas alternativas

Trânsito lento está relacionado com a explosão de um caminhão-tanque registrada no sábado sobre ponte do Arroio Boa Vista

Por

Atualizado segunda-feira,
15 de Março de 2021 às 09:31

Fotos: Segunda-feira inicia com lentidão no trânsito; veja rotas alternativas
(Foto: Fábio Kuhn)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A segunda-feira, 15, iniciou com trânsito lento na BR-386 no Vale do Taquari. Isso porque a ponte sobre o Arroio Boa Vista segue bloqueada em ambos os sentidos entre Lajeado e Estrela, após um caminhão-tanque explodir no sábado, 13, pela manhã.

Devido ao fechamento, os motoristas precisam buscar por rotas alternativas. A PRF informa que, para veículos leves que precisam transitar no sentido capital – interior, há possibilidade de desvio acessando a rota do sol – RS 453 – e posteriormente a RS 129, retornando à BR 386 no km 349 junto à ponte do Rio Taquari.

Para o sentido interior – capital, a concessionária CCR está retirando barreira física que separa as duas pistas para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na RS 129, fazendo o desvio.

Não há desvio local para veículos pesados, estes devem retornar e buscar rotas alternativas, a depender do destino (RS 128, RS 130, RS 287).

Segundo sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Mário José Eckert, equipes orientam o trânsito nos desvios, fato que também gera lentidão nesta segunda-feira. “Muitas pessoas não conhecem e param para se informar”, ressalta. A expectativa é de que ocorra liberação de uma parte da ponte sobre o Arroio Boa Vista para que, mesmo em pista simples, seja possível passar com os veículos por um sentido da ponte.

LEIA MAIS

CCR descarta liberação de ponte neste domingo

“Nesta condição atual, a ponte tem que ficar isolada”

Motorista morto na BR-386 trabalhou como radialista em Ijuí

Empresa cancela horários de ônibus entre Estrela e Lajeado nesta segunda

Acompanhe
nossas
redes sociais