CCR descarta liberação de ponte neste domingo

BR-386

CCR descarta liberação de ponte neste domingo

Nova avaliação será feita amanhã. Rota alternativa registra congestionamento

Por

Atualizado segunda-feira,
15 de Março de 2021 às 08:33

CCR descarta liberação de ponte neste domingo
Congestionamentos foram registrados no desvio pela ERS-129 / Crédito: Divulgação
Estrela

O comitê de avaliação da CCR ViaSul, concessionária da BR-386, decidiu não liberar o fluxo de veículos neste domingo, 14, no trecho onde um caminhão bitrem explodiu na manhã de sábado, resultando na morte do motorista.

A informação foi confirmada há pouco pela assessoria de imprensa da CCR ViaSul. O comitê aguarda resultados de testes realizados na ponte, que teve sua estrutura danificada pela explosão. Os trabalhos serão retomados amanhã e uma nova posição deve sair ao longo do dia.

A CCR ViaSul contratou uma empresa de Estrela para avaliar as condições do concreto. À tarde, em entrevista ao A Hora, o proprietário da Portland Tecnologia, Fernando Henrique Schneider, disse que a estrutura está bastante comprometida e que a ponte deve continuar isolada.

Com o bloqueio da rodovia, motoristas precisam realizar desvios para chegar a seus destinos. Hoje, foram registrados congestionamentos na ERS-129, uma das rotas alternativas utilizadas por veículos leves. Há relatos de que veículos pesados também utilizaram estas rotas, contrariando as recomendações da PRF.

Acompanhe
nossas
redes sociais