“Nesta condição atual, a ponte tem que ficar isolada”

BR-386

“Nesta condição atual, a ponte tem que ficar isolada”

Proprietário de empresa contratada pela CCR ViaSul para avaliar estrutura, Fernando Schneider espera que análise seja concluída "o quanto antes"

Por

Atualizado segunda-feira,
15 de Março de 2021 às 08:57

“Nesta condição atual, a ponte tem que ficar isolada”
BR-386 está com o tráfego bloqueado desde a manhã de sábado / Crédito: Divulgação/PRF
Estrela

O tráfego de veículos na BR-386, na altura do quilômetro 350, está interrompido desde a manhã de sábado, 13, devido a explosão de um caminhão-tanque sobre a ponte do Arroio Boa Vista. A estrutura ficou bastante comprometida e, por isso, autoridades optaram pelo bloqueio.

Para avaliar a situação da ponte, a empresa Portland Tecnologia em Concreto, de Estrela, foi contratada pela CCR ViaSul, concessionária da rodovia. Desde sábado vistoriando o local, o proprietário da empresa, Fernando Henrique Schneider, diz que, neste momento, a equipe realiza a avaliação da parte do concreto.

“A partir desta análise, faremos uma reunião técnica de engenharia para definir que rumo vamos tomar. Mas a estrutura está bem comprometida. Nesta condição atual, ela tem que ficar isolada”, avalia.

Schneider não dá prazo para a conclusão da análise, mas diz que estão fazendo o possível para agilizar os trabalhos. “Há uma certa dificuldade, já que o tanque continua em cima da pista. Estamos tentando concluir o quanto antes, mas não depende apenas de nós”, salienta.

Embora a empresa tenha sede em Estrela, Schneider reside em Lajeado e também será afetado com o bloqueio da via, precisando de rotas alternativas para ir e voltar do trabalho. “Passo no mínimo quatro vezes por dia nessa rodovia. Sou mais um que está apavorado com a situação”, admite.

A liberação do tráfego no trecho depende de um retorno do laudo de engenharia da CCR sobre os danos na ponte. Até lá, motoristas que transitam nos dois sentidos devem realizar desvios para chegar em seus destinos

Acompanhe
nossas
redes sociais