Operação autua estabelecimentos por descumprirem protocolos contra covid-19

FISCALIZAÇÃO

Operação autua estabelecimentos por descumprirem protocolos contra covid-19

Empreendimentos estavam com as portas abertas após horário permitido para funcionamento. Ao total, fiscalização passou em 25 estabelecimentos comerciais

Por

Operação autua estabelecimentos por descumprirem protocolos contra covid-19
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Órgãos de segurança e fiscalização de Lajeado realizaram operação integrada, na noite dessa sexta-feira, para fiscalizar o cumprimento do decreto que estabelece cuidados contra a covid-19. Entre eles, a proibição de atividades após 20h.

Em patrulhamento pela cidade, a operação constatou um restaurante situado na Avenida Acvat com as duas portas abertas e com alguns clientes dentro após as 20h. O empreendimento será autuado.

Outro restaurante na Avenida Senador Alberto Pasqualini foi flagrado com as portas abertas às 23h. Por ser reincidente, terá o alvará suspenso por sete dias.

A fiscalização flagrou ainda três comércios de bebidas abertos para tele entrega ou take away, mas eles não se enquadravam em serviços essenciais e tiveram de encerrar as atividades na noite. Outra abordagem foi feita na Praça do Papai Noel, onde dois jovens jogavam basquete.

Participaram da operação, Agentes de Trânsito (SESP), Fiscais da Seplan, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar. Ao total, 25 estabelecimentos foram fiscalizados.

Acompanhe
nossas
redes sociais