“Para mim, a música é tudo”

Abre Aspas

“Para mim, a música é tudo”

A musicista Alissa Maria Bracht, 27 anos, é natural de Palma Sola, Santa Catarina, mas mora há 26 anos no Rio Grande do Sul. Atualmente, reside em Teutônia. Graduada em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduada em Educação Musical, toca saxofone contralto, violão, flauta doce, alguns instrumentos de percussão e atualmente faz aulas de teclado. Também é vocalista da banda Rapport

Por

“Para mim, a música é tudo”
(Foto: Arquivo Pessoal)
Vale do Taquari

Por que música?
No ano de 2021 completo 20 anos em que iniciei minha vida musical. Desde os meus 8 anos, quando cantei pela primeira vez em um festival, na época conhecido como o Festival da Linha Clara, na cidade de Teutônia, e ganhei o primeiro lugar na minha categoria, desde lá, nunca mais parei. Coleciono mais de 37 troféus, a maioria deles de 1° lugar dos diversos concursos vocais que já participei.

Após a primeira conquista do 1° lugar, ingressei em aulas de violão, técnica vocal, participei de CTG, toquei por anos na igreja, bandas de bandinha, Rock, com 14 anos recebi o convite para cantar na Orquestra de Teutônia, no qual permaneci por cerca de sete anos. Fui jurada de vários festivais, professora de corais, banda marcial, musicalização infantil, atualmente trabalho com espetáculos, no qual faço a parte musical, dando aula de técnica vocal para as cantoras locais e sendo a solista principal em diversas cidades como (Nova Bassano, Nova Prata, Westfália, Teutônia, Imigrante, Veranópolis, Maratá, entre outros.)

Atualmente realizo a parte musical de diversas cerimônias de casamentos pela região e Estado. Para mim a música é a minha paixão. Profissão que eu me sinto realizada e feliz.

Qual a importância da música na sua vida e na vida das pessoas?
Para mim, a música é tudo. Há diversos estudos que comprovam que a música tem muitos benefícios a saúde, pois quando você ouve uma música o seu cérebro libera uma substância chamada dopamina, que age como neurotransmissor e te faz se sentir bem, reduzindo o estresse e ansiedade.

Você também ensina música? O que isso significa pra ti?
Atualmente sou concursada como professora de música pela prefeitura de Teutônia, e para mim todas as escolas deveriam ter o ensino da música, desde a educação infantil até o 5° ano do ensino fundamental, no mínimo. Sem contar que uma aula de música, com instrumentos e brincadeiras musicais se aprende muito, além de ser divertida e descontraída.

E é claro, é imprescindível que seja realizada por um profissional que tenha formação na área, uma vez que, a música é uma arte muito ampla e pode ser trabalhada atividades musicais diferenciadas para cada faixa etária.

Acompanhe
nossas
redes sociais