Medical San fornecerá Ozonyx para prefeitura de Novo Hamburgo

Produzido por Estúdio A Hora

Medical San fornecerá Ozonyx para prefeitura de Novo Hamburgo

Empresa venceu licitação para fornecer geradores de ozônio ao município do Vale dos Sinos

Apresentado por

Produto fabricado pela Medical San, o gerador de ozônio Ozonyx será utilizado na esterilização e desinfecção das repartições públicas do município de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. A empresa com sede em Estrela venceu licitação para o fornecimento de até 3,2 mil unidades do equipamento.

De acordo com o gerente de vendas da empresa, Cristiano Nogueira da Rosa, a licitação ocorreu na modalidade registro de preços. “Agora aguardamos o pedido de compras, que vai definir também o total de aparelhos que serão de fato adquiridos pelo município.”

Empresa líder no desenvolvimento tecnológico no setor de saúde e estética, a Medical San apresentou em outubro a linha de geradores de ozônio para a sanitização de ambientes. Os aparelhos são capazes de eliminar vírus, batérias e fungos do ar, tornando espaços fechados mais higienizados, salubres e seguros.

De acordo com o CEO da Medical San, Mauro Santos Filho, a linha de geradores surgiu diante da necessidade de ampliar a segurança sanitária de ambientes residenciais e comerciais.

Conforme o CEO, é possível fornecer ozônio para as escolas públicas no projeto de retomada das aulas, para empresas de aluguel de veículos, transporte coletivo, redes de hotéis, restaurantes, e instituições bancárias, entre uma infinidade de outras atividades.

Como funciona

O desenvolvimento da linha Ozonyx foi concretizado por meio da parceria com o Parque Tecnológico da Univates (Tecnovates). Por meio do Tecnovates, a Medical San conheceu o engenheiro com mais de 18 anos de experiência em geradores de ozônio, Alberto Valdameri, diretor da empresa Alvap, sediada no Parque Tecnológico.

“Apresentamos a Medical San para ele como uma possibilidade de escalarmos a tecnologia em nível nacional e posteriormente em nível internacional”, destaca. Os geradores de ozônio para oxi-sanitização são tecnologias que transformam oxigênio (O²) em ozônio (O³).

Uma parceria entre Medical San, a Univates, a Alvap e a Unicamp permitiu a realização de estudos e testes sobre a eficiência do ozônio em suas diferentes utilizações. Com alto poder oxidante, o elemento é um desinfetante viável e ambientalmente correto que garante a segurança microbiológica.

O ozônio tem um elétron livre que se equilibra com outros materiais de carga negativa. Células doentes, vírus, bactérias e outros agentes patogêneos carregam essa caga negativa, atraindo o ozônio e seus derivados. Células saudáveis não reagem com o elemento. A oxidação de células bacterianas por meio do contato com o ozônio leva de um a dez segundos.

Benefícios do Ozônio