Queque de Legumes, da Manoela

Gastrô

Queque de Legumes, da Manoela

A receita do Minha Dica desta semana é da Manoela Souto. Confira como preparar o Queque de Legumes, prato saudável e saboroso.

Por

Queque de Legumes, da Manoela
Foto: Arquivo pessoal

Para Manoela Souto, cozinhar é um momento de inspiração. A nutricionista descobriu o gosto pela culinária durante as aulas práticas do curso, nas quais teve contato com inúmeros alimentos e sabores.

Antes de escolher a profissão, a jovem não se considerava muito íntima da cozinha, mas foi colocando a mão na massa que aperfeiçoou suas habilidades culinárias. “Gosto de fazer pratos diferentes, rápidos e fáceis para poder indicar a outras pessoas e ver a reação delas ao experimentarem. Isto me dá satisfação e até me divirto quando não dá tão certo assim”, conta Manoela.

Os pratos saudáveis e fáceis de fazer são os seus preferidos, principalmente por causa da rotina agitada. As receitas a nutricionista aprende em livros, vídeos na internet, ou mesmo nas rodas de conversas com amigos e colegas. “Estou sempre pesquisando e anotando receitas para testar, que acredito serem boas para meu trabalho e clientes”, afirma.

Quando vai para a cozinha, Manoela conta que os amigos e a família têm muita expectativa sobre os pratos que elabora. Nem sempre as receitas seguem a linha saudável e saem um pouco das famosas dietas. “Alguns olham com estranheza para alguns pratos e já dizem: coisa de nutri. No entanto, em casa, tirando as crianças, todos são sempre muito receptíveis às minhas receitas”.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais