Recomeço com goleadas

Minifutebol

Recomeço com goleadas

Copa Soges retornou com doze partidas e uma média de quase cinco gols por duelo

Por

Recomeço com goleadas
Competições retornou após 191 dias de paralisação Fotos: Ezequiel Neitzke
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após 191 dias de paralisação, a Soges, de Estrela, deu início a Copa Soges de Minifutebol. Em 12 partidas as redes balançaram em 56 oportunidades, média de 4,6 por jogo.

O destaque ficou para a goleada do Xtotz United, atual campeão do torneio, por 6 x 1 em cima do Sombras. O nome do jogo foi Uéslei Steffens, autor de dois gols e duas assistências. Para ele o retorno foi muito bom, muito em virtude de poder rever amigos que não tinha contato desde o começo da pandemia. “Acho válido e certo. Parabenizo a Soges e os outros clubes que estão tentando voltar com as atividades.”

Para o restante da temporada, Steffens comenta que a expectativa é muito grande, pois o time mesclou atletas jovens com outros experientes. “Essa goleada contra um time forte e um dos favoritos ao título nos mostra que estamos no caminho certo.”

Coordenador de esportes da Soges, Rodrigo Ramminger comenta que os associados entenderam a situação e colaboraram para que tudo ocorresse bem. “Gostei da atitude da galera e peço para que continuem assim.”

Jé Schneider foi o autor do primeiro gol no retorno da competição

Primeiro gol

Aos 10min do primeiro tempo, Uéslei Steffens roubou a bola no meio-campo, driblou um jogador e tocou para trás. Jé Schneider sozinho só teve o trabalho de tocar para as redes. O gol foi o primeiro dessa retomada do futebol.

Autor do tento, Schneider comenta que o feito representa muito para ele, que mesmo na pandemia seguiu treinando e fazendo trabalhos físicos. “Consegui voltar bem próximo do que vinha jogando antes da parada. O gol mostrou que todo meu esforço valeu a pena.”

Sobre a retomada dos jogos, o jogador acredita ser válida, uma vez que as atividades econômicas e de lazer aos poucos estão voltando. “Esse retorno estava sendo aguardada por muita gente.”

Sobre a expectativa do campeonato, Schneider comenta que as equipes que se prepararam durante a pandemia vão se sobressair nesse retorno. “Trabalhamos muito forte para brigarmos pelo bicampeonato.”

Primeiro jogo desde a lesão

Em outubro de 2019, Jorge Freitas, o “Taxa” quebrou a perna em um jogo válido pelo municipal de futsal de Marques de Souza. Quando estava prestes a retornar, a pandemia travou todas as competições. Nesse sábado apitou o primeiro jogo após quase 12 meses parado. “Foi bem tranquilo, achei que ia ter alguma dificuldade, mas foi bem tranquilo. Aguentei os seis jogos. Estou bem da perna, agora só falta um pouco de ritmo, mas isso a gente busca.”

Resultados

Xtotz United 6 x 1 Limitados/Sombras

Nárnia 5 x 0 Tsunami

Meia Boca Juniors 3 x 1 Tô Com Sede

Brocadores 1 x 2 Galácticos

Passabola 2 x 0 Firma

Super 10 Original 6 x 1 Velha Guarda

Saidera 2 x 1 Sokanelinhas

Sem Bronca 4 x 2 Os Kururus NC

Diretoria FC 3 x 1 Estrelas do Futuro B

Estrelas do Futuro 0 x 3 Interditados

Taxa retornou aos gramados depois de ficar quase um ano afastado por lesão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais