Lajeado se torna polo do futebol feminino

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Lajeado se torna polo do futebol feminino

Por

Lajeado

Duas agremiações lajeadenses estão perto de fazer história no esporte. Alaf e Lajeadense anunciaram nos últimos dias que terão equipes femininas. A de futsal já está inclusive treinando para a disputa da Copa Sul Riograndense, que ocorrerá em outubro. Já a de futebol, firmou uma parceria com a AEF, de Estrela, e em breve anunciará mais informações.

De certa forma, até demorou para o esporte feminino ter este importante impulso na cidade. Tanto é, que diversas atletas da região conseguem destaque, mas atuando em outras regiões. São diversas as gurias do Vale que jogam no Internacional, por exemplo. A terceira melhor goleira de futsal do mundo também é daqui, mas defende a Seleção Italiana. Louvável a Alaf e o Lajeadense olharem para elas e mostrarem estar atentos também ao esporte feminino. Sucesso às gurias!


Torcida no estádio

A decisão do Ministério da Saúde e da CBF de permitir a volta da torcida ao estádio é calamitosa. Mesmo que a medida permita apenas 30% da ocupação. Ainda falamos de milhares de pessoas dentro do estádio. Em um ambiente de paixão, onde dificilmente prevalece a razão. Só para se ter uma ideia, 30% da ocupação representa cerca de 20 mil pessoas no Maracanã. 18 mil pessoas na Arena do Grêmio. E cerca de 15 mil torcedores no Estádio Beira-Rio. As entidades falam em respeitar medidas sanitárias, distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. No estádio, acho no mínimo improvável que isso aconteça. A medida entra em vigor no dia 1º de outubro. Espero que até lá se perceba o tamanho do erro cometido.


A volta do futebol na Europa

Os campeonatos europeus mal terminaram e uma nova temporada se iniciou. Por conta da pandemia, as equipes tiveram pouco tempo para se preparar entre o fim da temporada 2019/2020 e o início da temporada 2020/2021. Deixo aqui os meus palpites para título nas principais competições nacionais:
Inglaterra – Liverpool
Espanha – Barcelona
Itália – Juventus
França – PSG
Alemanha – Bayern de Munique
Portugal – Benfica

Acompanhe
nossas
redes sociais