“Colocar a camisa da seleção é uma sensação única”

Realização de um sonho

“Colocar a camisa da seleção é uma sensação única”

Rafael Rizzi avalia o período de treinamentos com a Seleção Italiana de Futsal

Por

“Colocar a camisa da seleção é uma sensação única”
Rizzi se apresentou no sábado e realiza treinos com a Seleção Italiana até hoje à noite
Mundo

O lajeadense Rafael Rizzi comemora a realização de um sonho. Atleta do Acqua & Sapone, ele está desde sábado junto da Seleção Italiana de Futsal que realiza um período de treinos prévios ao início das eliminatórias para a Eurocopa.

Os 24 jogadores convocados pelo técnico Massimiliano Belarte se apresentaram no sábado e permanecem com a seleção até hoje à noite. “O período de treinos está muito bom. Temos pouco tempo para treinar. Em novembro teremos dois amistosos e em dezembro já se iniciam as eliminatórias para a Eurocopa”, comenta Rizzi.

São quatro dias de treinos muito intensos, nos períodos da manhã e da tarde. Como a Liga Italiana também terá o início em outubro, restam poucas datas para a preparação da seleção.

Segundo Rafinha, a recepção por parte da equipe e dos companheiros foi boa. “Alguns atletas foram meus colegas no clube, outros eu conhecia por ter sido adversário algumas vezes. Isso facilitou a minha adaptação”, avalia.

O jogador até tenta descrever a sensação que foi vestir a camisa italiana pela primeira vez. “Colocar a camisa da seleção é uma sensação única. Só de pensar que muitos gostariam de estar no teu lugar, de representar uma nação, é muito prazeroso, além de ser uma grande responsabilidade.”

Acompanhe
nossas
redes sociais