Municípios do Vale anunciam Feira do Peixe Vivo

Economia Local

Municípios do Vale anunciam Feira do Peixe Vivo

Em Lajeado, evento não ocorria desde março e será na próxima sexta-feira, dia 25. Teutônia confirmou duas edições em outubro

Por

Municípios do Vale anunciam Feira do Peixe Vivo
Ambos municípios pretendem realizar a feira mensalmente. Foto: Divuglação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), de Lajeado, em parceria com a Emater/RS-Ascar, realizará nesta sexta-feira, 25, a Feira do Peixe Vivo.

A feira, que não era realizada desde março em razão da pandemia, teve seu plano de contingência aprovado pela Vigilância Sanitária para a retomada.

A atividade ocorrerá junto à Feira do Produtor Rural, localizada próxima do Parque Professor Theobaldo Dick, das 9h às 18h, ou enquanto houver oferta de peixes. Serão comercializadas carpa capim e demais tipos de carpas.

Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar pelo telefone (51) 99727-8633 ou na prefeitura pelo telefone (51) 3982-1031.

Teutônia anuncia feira para outubro

No dia 10 de outubro, a feira ocorre na área ao lado do Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro, localizado nas esquina das ruas Carlos Arnt e Arnaldo Krug.

Já no dia 17 de outubro, a comercialização dos peixes ocorre junto à Feira do Produtor Rural em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Bairro Languiru.Em ambas as edições programadas, a feira inicia às 8h e segue durante a manhã, enquanto houver estoque. Haverá a comercialização das variedades carpa-capim, carpa-húngara, prateada, tilápia e traíra.

O piscicultor responsável pela comercialização dos peixes será o Maiquel Stahlhofer, da família proprietária do pesque-pague que leva o seu sobrenome, às margens da ERS-419, em Boa Vista, interior de Teutônia. Da mesma forma, Stahlhofer foi o responsável pela feira realizada no dia 12 de setembro, quando foram comercializados 392 quilos de peixe.

Conforme a prefeitura, durante a feira, há protocolos de prevenção a covid-19. Entre as normas está o uso obrigatório de máscara, distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro entre as pessoas e uso de álcool-gel.

Acompanhe
nossas
redes sociais