Réguas contra cheias já têm data de inauguração

Bombeiros Voluntários

Réguas contra cheias já têm data de inauguração

Cerimônia também marcará o aniversário de nove anos da corporação voluntária

Por

Réguas contra cheias já têm data de inauguração
Réguas foram instaladas na antiga rampa do rio Taquari, na rua Doutor Parobé, na área central de Colinas. Foto: Arquivo A Hora/ Gabriel Santos
Vale do Taquari

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol) inaugura no dia 26 deste mês, às 10h, 14 réguas de monitoramento do rio Taquari. Um dos locais escolhidos para instalação é na antiga rampa da rua Doutor Parobé, na área central de Colinas, onde ocorre a solenidade. A data escolhida também marca o aniversário de nove anos da corporação.

Conforme o comandante dos Bombeiros Imicol, Marcelo Ceppo, o monitoramento traz mais segurança aos moradores e autoridades do Vale. O comandante explica que a necessidade de um monitoramento confiável foi identificado nas enchentes de julho. O acontecimento mobilizou empresas e entidades parceiras para viabilizar a construção e instalação do sistema.

A implantação deve ser finalizada até o fim de semana. As câmeras para o monitoramento em tempo real das réguas já estão em fase de testes.

Conforme Ceppo, o engajamento de empresas e pessoas da comunidade foi essencial para instalação do sistema de monitoramento. “Conseguimos tudo por meio de doações. Nosso único gasto foi com o material de uma escada de metal que será instalada nas réguas, um total de R$ 2 mil”, explica.

Mudança na corporação

Desde a fundação no comando da corporação, Ceppo entregará o cargo de comandante para o colega Adelson Aires Rodrigues. Ceppo não fará mais parte do quadro ativo da corporação, mas seguirá como sócio-fundador dos Bombeiros Voluntários.

Em tom de despedida, o atual comandante agradece a comunidade pelo apoio durante o período. “Tenho gratidão por todos que me apoiaram e me deram suporte para chegar até aqui”, reforça.

Rodrigues se sente desafiado para o novo compromisso. “Sei que tenho uma grande responsabilidade em mãos e, para isso, estou me preparando e me capacitando para melhor atender nossa comunidade”, explica.

Doações

A corporação reforça que doações são necessárias para auxiliar na continuidade dos serviços prestados à comunidade. As doações podem ser feitas por meio de depósito bancário identificado no Banco Sicredi, agência 0119, Conta Poupança 40593.7, Associação Corpo de Bombeiros Voluntário Imicol., no CNPJ 14.370.354/0001.32. A identificação é solicitada para posterior prestação de contas.

Confira a entrevista no programa Frente e Verso, na Rádio A Hora 102.9:

Acompanhe
nossas
redes sociais