No sufoco

Com dois tempos distintos, Inter vence pela Libertadores

Inter vence América de Cali por 4 x 3 com gols de Boschilia e Abel Hernández, ambos duas vezes

Por

Com dois tempos distintos, Inter vence pela Libertadores
Mundo

Dois tempos distintos, assim que foi a noite do Internacional. Após um primeiro tempo primoroso, onde chegou abrir 3 x 1 em cima do América de Cali, o Inter foi mal na segunda etapa, mesmo assim venceu o jogo na reta final.

No primeiro tempo, o Inter não deu tempo de o América se estabelecer no gramado. Com 42 segundos, Uendel cruzou com capricho para Abel Hernández, que estufou as redes de Chaux. O Colorado se empolgou com o gol e seguiu em cima.

Aos 18, ampliou. Uendel lançou Thiago Galhardo, que tocou para Abel Hernández. Mesmo marcado, o uruguaio encontrou Gabriel Boschilia. O meia arriscou, mas Chaux defendeu. No rebote, Boschilia não perdoou.

Os colombianos buscaram tentar se acalmar. Aos 28, Vergara chutou cruzado e descontou.

Três minutos depois, no entanto, o Inter ampliou. Nonato cobrou escanteio. Chaux errou a saída do gol. Rodrigo Lindoso cabeceou no travessão. O rebote ficou com Hernández, que estufou as redes.

Na segunda etapa, logo aos 3min, o América de Cali descontou após cobrança de falta. Marlon Torres ganhou de Abel Hernández e acertou o travessão. No rebote, Adrián Ramos marcou.

O gol animou os visitantes que melhoraram na partida e chegaram ao empate aos 32min. Vergara disparou pela direita e cruzou para Moreno, que aproveitou a falha da defesa e deslocou de Marcelo Lomba.

Quando o jogo parecia que ia ficar empatado, Boschili recebeu em frente à área e chuta rasteiro. A bola desvia e mata Chaux.

Agora o Inter foca no Brasileirão, no sábado enfrenta o Fortaleza, às 19h. O próximo compromisso pela Libertadores é na próxima semana, quando enfrenta o Grêmio no Beira-Rio.