Cheio de desfalques, Colorado volta à Libertadores

Libertadores

Cheio de desfalques, Colorado volta à Libertadores

Nonato e Abel Hernández devem ser as principais novidades na equipe do Inter que encara o América de Cali

Por

Cheio de desfalques, Colorado volta à Libertadores
Thiago Galhardo é a principal esperança colorada para a noite de hoje Foto: Ricardo Duarte
Estado

A espera finalmente acabou. Após mais de seis meses paralisada, a maior competição do futebol sul-americano está de volta. A Copa Libertadores da América retorna, e com ela a busca do Internacional pelo título tri continental.

Foram exatamente 188 dias entre o Gre-Nal da Arena, marcado pelo empate em 0 a 0 e cenas lamentáveis que acabaram gerando a expulsão de oito atletas. O Colorado entra em campo logo mais, às 19h15min, quando recebe o América de Cali no Estádio Beira-Rio.

O técnico Eduardo Coudet tem muitos problemas para montar a equipe. São dez as baixas no elenco. Só de jogadores suspensos o Inter já tem meio time fora. Cuesta, Moisés, Edenilson e Praxedes foram expulsos no clássico. Além deles, Musto e Marcos Guilherme receberam o terceiro cartão amarelo e também desfalcam a equipe.

Soma-se a eles alguns atletas que estão lesionados, como os atacantes Paolo Guerrero, Yuri Alberto, João Peglow e William Pottker.

Com dez desfalques, o treinador argentino deve escalar uma equipe diferente da que o torcedor está acostumado a ver. A principal duvida está no ataque, onde D’Alessandro, Abel Hernández e Leandro Fernández disputam a posição ao lado de Thiago Galhardo. A tendência é que o atacante uruguaio comece o jogo.

O provável Inter que vai a campo tem: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, Boschilia e Patrick; Abel Hernández e Thiago Galhardo.

Colombianos apostam em um velho conhecido

O América passou por muitas mudanças durante a paralisação do futebol. As duas principais foram as saídas do técnico Alexandre Guimarães e do goleador da equipe, Michael Rangel. Para o comandado da equipe, a aposta foi no argentino Juan Cruz Real, que havia trabalhado em clubes menores da Colômbia.

A principal aposta da equipe é o atacante Adrián Ramos, que rodou pela Europa e voltou para o clube onde foi formado. Desde a retomada do futebol, a equipe disputou apenas dois jogos oficiais, ambos contra o Junior de Barranquilla. Venceu o jogo de ida, como visitante, por 2 a 1, mas em casa acabou derrotado por 2 a 0.

Acompanhe
nossas
redes sociais