Conselho Deliberativo vota novo estatuto

Lajeadense

Conselho Deliberativo vota novo estatuto

Reforma visa melhorar a gestão do clube e vai à votação a partir das 19h30min

Por

Conselho Deliberativo vota novo estatuto
A novidade é a criação de um Conselho de Administração, o que vem ao encontro das boas práticas de gestão administrativa dos principais clubes. Foto: Caetano Pretto
Lajeado

O Clube Esportivo Lajeadense realiza hoje uma Assembleia Ordinária e Extraordinária para tratar, dentre outros assuntos, sobre a reforma do Estatuto Social. São convocados a participar todos os sócios que estejam em dia nas últimas doze mensalidades.

A primeira chamada é às 19h e a segunda é às 19h30min. A reunião vai ser de forma presencial, mas também será on-line para atender os associados que preferirem não estar presentes na sede do SER São Cristóvão, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado.

Depois de ter feito a reforma no Conselho Deliberativo, quando dois anos atrás foi ampliado o acesso à democratização e transparência, este ano o foco são os órgãos diretivos.

Para ter a participação massiva dos sócios, a diretoria está de plantão para resolver casos pendentes. Até o momento cerca de cem pessoas estão em dia. Os sócios podem entrar em contato pelo telefone de Aline Almeida, secretária do Lajeadense, pelo telefone 99616-6468.

Para se associar

As pessoas que queiram se associar podem entrar em contato com Aline. Os planos são: Sócio Prata R$ 30 (arquibancada) e Sócio Ouro R$ 50 (social). O associado pode optar por três formas de pagamentos, cartão de crédito, débito em conta, ou boleto.

Principais alterações

A principal novidade é a criação de um Conselho de Administração, o que vem ao encontro das boas práticas de gestão administrativa dos principais clubes do país.

Ao invés de ter um presidente e vice-presidentes temáticos, o clube passará a trabalhar com um Conselho de Administração que irá administrar o clube. Sendo assim, ao invés de ter uma pessoa que dita as regras, no caso o presidente, ele passa a ter um grupo de pessoas. O modelo continuará tendo um presidente, mas terá mais quatro vices eleitos.

Além dos cargos eleitos, o estatuto prevê a obrigatoriedade de criar outras cinco vice-presidências que não terão direito a voto no Conselho de Administração e serão responsáveis por áreas específicas. Além disso, o vice-presidente de futebol e categorias de base deverá ser indicado pelo Conselho de Administração, que também deverá contratar um gerente executivo.

Ainda nas alterações, será criado o Conselho Consultivo, um órgão formado por ilustres pessoas com vínculo ao clube, como ex-presidentes, membros de diretorias anteriores e ex-atletas. O estatuto prevê também a criação de ferramentas de gestão, práticas que impõe ao Conselho de Administração algumas metas, entre elas um planejamento estratégico anual e o orçamento anual.

A reforma do estatuto teve o suporte e consultoria de Fernando Röhsig e contou com o apoio da atual diretoria.

Acompanhe
nossas
redes sociais