“Mesmo ferida, ela salvou a própria vida e a do colega”

Furto frustado

“Mesmo ferida, ela salvou a própria vida e a do colega”

Capitão da Brigada Militar de Arroio do Meio exalta coragem de policial baleada em confronto com criminoso. Após sofrer um tiro no joelho, conseguiu pegar a arma de um colega e atirar no bandido, que morreu no local. Ela passou por cirurgia para retirada do projétil e passa bem

Por

“Mesmo ferida, ela salvou a própria vida e a do colega”
Confronto ocorreu na madrugada de segunda-feira
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Ocorrência policial na madrugada de segunda-feira, 6, terminou com um suspeito de um furto morto e uma policial militar baleada.

O confronto policial aconteceu por volta das 3h30min. Segundo o boletim, os brigadianos foram informados da invasão de um estabelecimento comercial na Rua Visconde do Rio Branco, área central de Arroio do Meio.

Ao chegarem no local, dois brigadianos encontraram o suspeito dentro do estabelecimento praticando o furto. Eles renderam o homem, mas no momento de algemá-lo, o suspeito conseguiu se soltar, roubar a arma da policial militar e dar um tiro no joelho dela.

O colega de farda iniciou uma luta corporal com o homem e evitou novos disparos de arma de fogo. Mesmo machucada, a brigadiana conseguiu pegar a arma do colega e disparar contra o suspeito.

O homem de 26 anos morreu no local. Conforme a Polícia Civil de Arroio do Meio, ele residia na região e possuía antecedentes criminais. O nome não foi divulgado.

“Mesmo ferida, ela salvou a própria vida e a do colega”, destaca o capitão da Brigada Militar de Arroio do Meio, Ricardo Machado da Silva.

Policial passa bem

Após a ocorrência, a policial baleada foi encaminhada ao Hospital Bruno Born (HBB) em estado estável. À tarde ela foi levada para Porto Alegre, onde realizou uma cirurgia para extração do projétil do joelho esquerdo.

Para o capitão, a ação policial demonstrou a coragem da corporação. “São situações que a gente encara em nosso dia a dia. Não desejamos a morte de ninguém, mas foi uma consequência”, afirmou.

A ocorrência policial será apurada pela Polícia Civil de Arroio do Meio. Após se recuperar, a policial militar também deverá ser ouvida na condição de vítima, afirma o delegado Humberto Roehrig.

Acompanhe
nossas
redes sociais