18 anos de compromisso com a comunidade

Editorial

18 anos de compromisso com a comunidade

A Hora celebra hoje 18 anos de fundação. Em junho de 2002, surgia no formato de um jornal comunitário, com notícias locais de Santa Clara do Sul e Mato Leitão

18 anos de compromisso com a comunidade
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Hora celebra hoje 18 anos de fundação. Em junho de 2002, surgia no formato de um jornal comunitário, com notícias locais de Santa Clara do Sul e Mato Leitão. Desde então, foi uma intensa trajetória de evolução até se tornar um dos principais veículos de comunicação do Vale do Taquari.

De lá para cá, muitas foram as transformações neste veículo e na realidade em que está inserido. O desenvolvimento regional acelerado, o avanço galopante das novas tecnologias e, especialmente, as mudanças no jeito de consumir informações da sociedade contemporânea são aspectos que fazem parte do contexto desta história.

O singelo jornal comunitário cresceu, ganhou prestígio e conquistou credibilidade. Passou a oferecer novos produtos e se consolidou oficialmente como grupo de comunicação. Ao longo desse período, o DNA da inovação sempre esteve presente na marca. Inovou ao inaugurar o inédito Estúdio de Conteúdo, para atender as novas demandas de marcas em termos de mídia, preservando a independência total da redação.

Em março deste ano, a aquisição da antiga Rádio Sorriso e o lançamento da Rádio A Hora 102.9 foram um importante marco nessa caminhada, não apenas à empresa, mas a todo o setor da comunicação na região. A partir daí, um importante canal de informação e entretenimento passou a ser oferecido ao Vale do Taquari.

Em meio a tantas mutações, no entanto, algo se manteve intacto no A Hora: o compromisso com a comunidade. Diferente da maioria dos veículos de comunicação do interior, A Hora se mantém apenas comprometido com a busca da verdade e a transparência. A independência, a pluralidade e a ética seguem como pilares da prática jornalística da empresa.

Enquanto agente de transformação da sociedade, o Grupo A Hora tem clareza quanto à sua responsabilidade de informar e permanecer engajado nas causas mais relevantes e fundamentais para o desenvolvimento regional.

Para o próximo período, mesmo diante de tantas incertezas relativas ao futuro socioeconômico do país e do estado, o veículo mantém a convicção de que jornalismo de verdade, conteúdos relevantes, influentes e de credibilidade são garantias de sobrevivência.

Acompanhe
nossas
redes sociais