Estrela arrecada mais de uma tonelada de alimentos com Cine Drive In

Cultura e Lazer

Estrela arrecada mais de uma tonelada de alimentos com Cine Drive In

Cada sessão arrecadou cerca de 420 quilos de alimentos não-perecíveis

Por

Estrela arrecada mais de uma tonelada de alimentos com Cine Drive In
Foto: Rodrigo Angeli
Estrela

As três sessões históricas de cinema Drive In levaram 1,3 mil pessoas ao Porto de Estrela no final de semana passado. A modalidade que permite o público a assistir o filme sem sair dos carros arrecadou 1,3 toneladas de alimentos com o ingresso de 430 veículos.

A iniciativa inédita na região foi promovida pelas secretarias de Cultura e Turismo (Secultur) e da Saúde, com o patrocínio do setor privado.

Os filmes “Pets – A vida secreta dos Bichos 2” e “Missão Impossível – Efeito Fallout” foram transmitidos em uma tela de 55 metros quadrados. A ação, além de comemorar os 144 anos da cidade, também homenageou os profissionais da Saúde e arrecadou alimentos.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos em 155 cestas básicas e entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A secretaria de Cultura e Turismo, Carine Schwingel, destacou o apoio imprescindível das empresas patrocinadoras, assim como dos servidores da Secretaria de Obras, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e vigias, bem como da Brigada Militar, que garantiram a segurança e o cumprimento de todos os regramentos necessários em razão da pandemia. Ela também faz um agradecimento especial ao público que compareceu às sessões.

“O Cine drive foi um sucesso porque houve o comprometimento das pessoas, que respeitaram as normas exigidas pelo momento”, declarou.

Antes da exibição dos filmes houve uma homenagem aos profissionais da saúde, atuantes na prevenção e tratamento do coronavírus.

Como antigamente

A iniciativa foi aprovada por aqueles que prestigiaram as sessões. Os namorados Douglas da Silva e Érika Schneider de Souza chegaram cedo e, assim, ocuparam uma das primeiras filas.

“Acho que estou fazendo o que talvez meus avós e outros faziam para olhar um filme antigamente”, destacou Silva, de Teutônia.

“A ideia é sensacional. Tomara que se repita”, afirmou Érika, de Estrela. Já Márcio Leandro da Rosa, de Taquari, estava acompanhado da esposa Karina e das duas filhas.

“É algo inusitado, novo, divertido. Tomara que se repita. Daí vamos ver se podemos vir de van ou ônibus e assim trazer toda nossa família, que tinha interesse”, brincou da Rosa.

Felipe Berwanger, de Estrela, foi ao evento junto da namorada Thaís Werle e a prima Joice Hauschild. “Com meu fusca ano 1974 e este estilo de cinema estou me sentindo em décadas passadas”, brincou.

Acompanhe
nossas
redes sociais